AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Leandro Buenno contou sobre HIV ao noivo no primeiro dia de namoro

Cantor ainda não havia tornado o assunto público

Da Redação Publicado em 14/05/2020, às 09h25 - Atualizado em 25/06/2020, às 23h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Leandro Buenno é soropositivo, mas nunca havia tornado o assunto público - Instagram/@lbuenno
Leandro Buenno é soropositivo, mas nunca havia tornado o assunto público - Instagram/@lbuenno

Leandro Buenno decidiu promover uma live em seu Instagram na noite da última quarta-feira (13). Na ocasião, ele falou como tem convivido com o HIV, e como contou ao noivo, Rodrigo Malafaia, que é portador do vírus.

O ex-The Voice Brasil afirmou ao UOL que o diagnóstico foi feito em 2017, e que não ficou abalado ao receber a notícia de que era soropositivo.

"Já havia passado por algumas situações com pessoas próximas de mim. Eu era tão forte e sóbrio ao tratar esse assunto com eles que não consegui me colocar num lugar diferente quando a situação foi comigo mesmo", afirmou.

Na live, ele explicou: "Sabe quando você não enxerga um propósito de falar isso para as pessoas? Não por mal, nem por bem, eu apenas não tinha pensado em tornar isso público, apesar de tratar isso publicamente com pessoas próximas. E quando o jornalista do UOL entrou na live que eu estava conversando com o João e com o Rodrigo e falou: "Vamos falar sobre isso?", me deu um estalo", começou.

Ele prosseguiu dizendo sobre como foi contar sobre a doença ao amado.

"No dia que eu pedi em namoro, eu contei para ele que eu vivo com HIV. E foi uma das reações mais fofas do mundo. No primeiro dia eu quis contar, antes da gente ter relações sexuais, que eu tenho HIV, e ele respondeu: "tá bom". Ele foi perfeito e me encorajou muito tornar isso público", relembrou.

O artista ainda contou que o sobrinho de Silas Malafaia não possui o vírus. Os dois começaram a namorar em abril do ano passado, e estavam com o casamento marcado para março, mas a pandemia do novo coronavírus fez com que o casal adiasse a cerimônia.