Mesbla, que faliu no final da década de 1990, já conta com um site ativo com ofertas de mais de 250 mil produtos
Loja de departamentos referência nos anos 1990, a Mesbla voltou ao mercado 23 anos após o encerramento de suas atividades físicas por falência. A novidade é que, diferentemente de antes, não será possível visitar a loja em um endereço físico, pois a marca voltou apenas de maneira online, como um site de marketplace.
Para isso, a marca já está com um site ativo, com mais de 250 mil produtos em 250 categorias diferentes, incluindo eletrodomésticos, itens de informática, móveis, livros, brinquedos, objetos de decoração, entre outros.
A volta da Mesbla, de acordo com a Exame, é liderada pelos empresários Marcel Jeronimo e Ricardo Viana, que investiram em torno de R$ 500 mil para reativarem o site da empresa, após adquirirem o nome e identidade visual da marca
Com o slogan "Uma nova história para toda a vida", a nova Mesbla já começou a lançar ações de marketing, inclusive no metrô do Rio de Janeiro, que causou uma repercussão nas redes sociais. A ideia dos empresários é concentrar os esforços apenas no varejo online. Ou seja: nada de lojas físicas. Antigamente, a marca já chegou a ter 180 unidades em todo o Brasil.
Os empresários estimam gerar cerca de 2,5 mil empregos por meio da nova organização, atendendo todas as classes sociais e mantendo os preços competitivos para conseguir performar no mercado de varejo digital.
Ambos também querem utilizar a marca histórica para gerar memória, identificação e autoridade com o público. A estratégia é que o consumidor possa encontrar produtos diversos na Mesbla e que os vendedores ganhem relevância através da plataforma.