AnaMaria
Últimas Notícias / Olha ela!

Lembra da Mesbla? Loja volta ao varejo após 23 anos, só que apenas online

Mesbla, que faliu no final da década de 1990, já conta com um site ativo com ofertas de mais de 250 mil produtos

Da Redação Publicado em 05/05/2022, às 09h54

Reprodução/Rogério Carneiro - Mesbla volta ao varejo, após 23 anos, como marketplace.
Reprodução/Rogério Carneiro - Mesbla volta ao varejo, após 23 anos, como marketplace.

Loja de departamentos referência nos anos 1990, a Mesbla voltou ao mercado 23 anos após o encerramento de suas atividades físicas por falência. A novidade é que, diferentemente de antes, não será possível visitar a loja em um endereço físico, pois a marca voltou apenas de maneira online, como um site de marketplace.

Para isso, a marca já está com um site ativo, com mais de 250 mil produtos em 250 categorias diferentes, incluindo eletrodomésticos, itens de informática, móveis, livros, brinquedos, objetos de decoração, entre outros.

RECOMEÇO

A volta da Mesbla, de acordo com a Exame, é liderada pelos empresários Marcel Jeronimo e Ricardo Viana, que investiram em torno de R$ 500 mil para reativarem o site da empresa, após adquirirem o nome e identidade visual da marca

Com o slogan "Uma nova história para toda a vida", a nova Mesbla já começou a lançar ações de marketing, inclusive no metrô do Rio de Janeiro, que causou uma repercussão nas redes sociais. A ideia dos empresários é concentrar os esforços apenas no varejo online. Ou seja: nada de lojas físicas. Antigamente, a marca já chegou a ter 180 unidades em todo o Brasil.

Os empresários estimam gerar cerca de 2,5 mil empregos por meio da nova organização, atendendo todas as classes sociais e mantendo os preços competitivos para conseguir performar no mercado de varejo digital.

Ambos também querem utilizar a marca histórica para gerar memória, identificação e autoridade com o público. A estratégia é que o consumidor possa encontrar produtos diversos na Mesbla e que os vendedores ganhem relevância através da plataforma.