AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Política

Lula escolhe Geraldo Alckmin como ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio

Presidente eleito Lula deverá anunciar nova leva de ministros nesta quinta-feira (22)

Redação Publicado em 22/12/2022, às 10h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vice-presidente eleito deverá assumir dupla função a partir de janeiro de 2023 - Divulgação
Vice-presidente eleito deverá assumir dupla função a partir de janeiro de 2023 - Divulgação

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) escolheu o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) para comandar o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio a partir de 2023. Outros ministros ainda deverão ser oficializados em cerimônia que acontecerá nesta quinta-feira (22).

De acordo com a Folha de S. Paulo, membros do governo de transição afirmaram que a decisão estava 90% certa na noite da última quarta-feira (21). O nome do médico teria ganhado força após os empresários Josué Gomes da Silva (Coteminas) e Pedro Wongtschowski (Ultra) recusarem o convite.

A princípio, Alckmin havia afirmado que não disputaria vaga de ministro para se dedicar ao cargo de vice-presidente. No entanto, ele parece ter mudado de ideia e deverá acumular as duas funções durante o governo Lula.

Além dele, o presidente eleito também deverá anunciar Camilo Santana (PT) como ministro da Educação, Márcio França (PSB) dos Portos e Aeroportos, Luiz Marinho (PT) do Trabalho, Márcio Macedo (PT) na Secretaria Geral da Presidência e Alexandre Padilha (PT) para a Secretaria de Relações Internacionais.

Os novos ministros a serem oficializados se juntam à lista que já consta com: Flávio Dino (PSB) na Justiça e Segurança Pública, Rui Costa (PT) na Casa Civil, Fernando Haddad (PT) na Fazenda e Mauro Vieira para o Itamaraty.