AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Mãe de ‘Super Chico’ conta que tentou reanimá-lo de parada cardíaca

Francisco Bombini, que tinha 6 anos e era conhecido nas redes sociais como Super Chico

Da Redação Publicado em 07/02/2023, às 08h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mãe fala sobre a morte de ‘Super Chico’ e conta que tentou reanimá-lo. - Instagram
Mãe fala sobre a morte de ‘Super Chico’ e conta que tentou reanimá-lo. - Instagram

A mãe de Francisco Bombini, de 6 anos, que era conhecido nas redes sociais como “Super Chico”, falou sobre a morte do filho, ocorrida na madrugada da última segunda-feira (6), em Bauru (SP). Ao G1, Daniela Guedes Bombinicontou ter tentado reanimá-lo. A criança morreu após sofrer uma parada cardíaca em casa, enquanto dormia.

Segundo ela, o garotinho estava bem até a hora em que foi dormir, na noite de domingo. Durante a madrugada, porém, a enfermeira, que estava de plantão e ajudava nos cuidados de 'Super Chico', constatou que não havia sinais vitais ao cumprir o protocolo de verificação. "Ela bateu na porta do meu quarto e disse: ‘Dani, não estou conseguindo sentir os sinais do Chico’”, contou a mãe.

Foi o início de momentos angustiantes para a família. Conforme Daniela, ela passou a fazer massagem cardíaca no filho, tentando reanimá-lo. Já a caminho do hospital, também fez respiração boca a boca. Lá, ele recebeu doses de adrenalina para tentar reanimá-lo e foi entubado. Vinte minutos depois, porém, o menino não resistiu e morreu.

“Cheguei a me perguntar o porquê, mas não tem resposta. Eu acho que foi a hora que ele tinha que ir. Eu fiquei com incógnitas na cabeça. Não cai a ficha na hora. É uma dor dilacerante e você se sente impotente de não poder fazer nada”, lamentou a mãe de Super Chico.

SUPER-HERÓI

O menino tinha Síndrome de Down e venceu a Covid-19 duas vezes, em 2020 e 2021. Seu apelido teve como origem o fato do menino sempre se vestir com trajes de super-heróis. A luta contra o vírus lhe deu visibilidade na internet, e Chico acabou acumulando 268 mil seguidores só no Instagram.

A mãe dele, Daniela, contou em outras entrevistas sobre a convivência com a criança pelas redes sociais: "Tenho certo para mim que todos temos uma missão nessa vida. A do Chico foi a de plantar sementes de amor no coração das pessoas". O velório acontecerá na manhã desta segunda-feira, mas ainda não há previsão para o enterro.