AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Marcos Palmeira afirma que 'Renascer' será diferente de 'Pantanal'

Marcos Palmeira vive José Inocêncio na nova versão da novela

Da Redação Publicado em 20/01/2024, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marcos Palmeira - Foto: Divulgação/Rede Globo
Marcos Palmeira - Foto: Divulgação/Rede Globo

Marcos Palmeira será José Inocêncio, o protagonista de 'Renascer'. Mais um homem da terra, produtor rural, pai, com sotaque, assim como seu último personagem, que foi em 'Pantanal'. Em entrevista à AnaMaria Digital, ele disse não se incomodar com as comparações que o público possa fazer

“Eu estou muito atento a isso. Mas também não estou amarrado a isso. Estou no mergulho de contar esta história de melhor maneira possível. A comparação vai existir, mas eu não vejo o José Leôncio, de Pantanal, no José Inocêncio. Então, para mim, isso já me distancia bastante dos personagens", disse ele.

"Um é do Nordeste, outro é do Brasil central, mas tem uma questão regional forte deles, tem o filho rejeitado – tanto Tadeu quanto João Pedro. Tem a coisa da mulher. Mas eu acho que o foco é mergulhar nesta história que está sendo contada, nessa realidade do cacau que é diferente".

“É claro que tive esta preocupação, tipo: ‘Caramba, é tudo muito parecido’. Mas ao mesmo tempo é o que me apareceu, é o que eu tenho que fazer. Se eu ficar preso a isso, quanto mais preso eu tiver a isso, mais próximo eu vou ficar. É ao contrário, estou completamente livre, não estou mais com esta preocupação de diferenciar sotaque ou não. Um é sotaque pantaneiro, outro é a da Bahia. Mas vai ser inevitável. Não tem como, vai ser o mesmo ator, dois anos depois de Pantanal, novelas parecidas, o mesmo autor. Não tem como fugir disso, mas eu não estou preocupado com isso, não”.

DOS ORIGINAIS PARA O REMAKE

Assim como aconteceu em 'Pantanal', Marcos Palmeira volta para 'Renascer' após 30 anos para interpretar o protagonista da trama. Ele destacou que estar nas obras originais, interpretando o filho rejeitado das duas histórias, foi fundamental para sua carreira.

“Após Pantanal, eu fiquei muito feliz de fazer esse personagem. Devo muita coisa ao Benedito Ruy Barbosa. E o interessante é trazer novas camadas. Não é de novo fazendo aquela história, mas fazer uma nova. É uma novela que a gente começou sem floreios. Que me perdoem a viúvas de 'Renascer', mas é um novo 'Renascer'”.