AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / NOVA NOVELA

Maria Fernanda Cândido sobre sua personagem em 'Renascer': "Inspiradora"

Maria Fernanda Cândido fará uma participação especial com papel inédito na trama

Da Redação Publicado em 28/12/2023, às 19h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maria Fernanda Cândido - Foto: Reprodução/Divulgação
Maria Fernanda Cândido - Foto: Reprodução/Divulgação

Maria Fernanda Cândido está de volta às telas da Globo como a Cândida, de 'Renascer'. Na releitura da novela de Benedito Ruy Barbosa, ela será a viúva de um fazendeiro que morrerá enforcado em um pé de cacau

Triste e solitária, ela acolherá José Inocêncio (Humberto Carrão) na primeira fase da novela, quando ele fica entre a vida e a morte. De acordo com a apuração da coluna de Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, a personagem será apenas uma participação especial.

Após José Inocêncio se recuperar, Cândida entregará suas terras a ele e recomeçará sua vida longe dali. Para Maria Fernanda Cândido, em entrevista, a personagem é uma forma de se reconectar com as obras deste autor, que a alçou ao sucesso com 'Terra Nostra'.

"A Cândida é absolutamente inspiradora. Teve uma vida dedicada à preservação do meio ambiente e sua luta seguirá viva através da figura de José Inocêncio", disse ela durante uma breve fala para algumas repórteres da coluna. 

CENÁRIO

Quem assistiu 'Renascer' em 1993 certamente reconhecerá um cenário importante da novela: a fazenda Jequitibá Rei de José Inocêncio. A da primeira versão, localizada em Ilhéus (BA), está de volta às telinhas com o remake da trama.

De acordo com a produtora Betina Paulon, o cenário será bastante usado na primeira fase da nova versão de 'Renascer'. "Esse José Inocêncio dos anos 90 se passa muito ali. A partir do momento que a gente passa para 2024, aí a fazenda passa por uma reforma na história", explicou ao Gshow.

"Aí a gente começa a mostrar essa fazenda e essa parte das barcaças e tudo mais já na cidade cenográfica aqui no Rio” . Atualmente, a fazenda tem o nome 'Renascer' justamente por causa da novela exibida em 1993.