AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Marina Ruy Barbosa avalia comportamento de Preciosa em 'Fuzuê': "Fora do tom"

Marina Ruy Barbosa vive o desafio de interpretar a primeira vilã da sua carreira

Da Redação Publicado em 09/11/2023, às 18h00 - Atualizado em 13/11/2023, às 16h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marina Ruy Barbosa - Foto: Reprodução/Instagram
Marina Ruy Barbosa - Foto: Reprodução/Instagram

Vilã de 'Fuzuê', Preciosa é herdeira da Conde de Montebello e tem pavor da possibilidade de um dia ficar pobre. Casada com Heitor e mãe de Bernardo, a personagem tem se destacado na trama e é a primeira antagonista de Marina Ruy Barbosa em 20 anos de carreira. 

Em entrevista à Quem, ela falou sobre o assunto: "Estava com muita saudade de fazer novela. Cresci vendo e fazendo novelas. Fuzuê veio realmente como um presente na minha vida e carreira. Ao interpretar a Preciosa, eu vejo o quanto sou apaixonada e me lembrei o quanto amo estar envolvida em um trabalho assim. Saio com aquela sensação de 'o dia foi longo, mas valeu a pena'. Quando o Gustavo (Reiz, autor) e o Fabrício (Mamberti, diretor) me convidaram para fazer a novela, li os roteiros e foi amor à primeira vista. O texto é cheio de referências e rico em materiais de construção".

Contou o motivo de ter mantido o cabelo ruivo para a personagem: "Sou apaixonada no meu cabelo muito longo. Então, eu, Marina, se eu pudesse escolher para minha vida, eu amo cabelão. Eu gosto do meu cabelo ruivo. Já fiz algumas mudanças, mas nenhuma mudança tão radical. Ia começar as gravações como Preciosa, essa vilã, e junto com o pessoal de caracterização, a gente pensou no que fazer. O autor e o diretor queriam que eu continuasse ruiva. Então, falamos: 'Vamos mudar o corte'. Aí a gente fez o corte um pouco mais curto. Deu um pouco de 'dózinha'? Deu, mas faz parte".

OPINIÃO

Disse o que pensa sobre a personagem: "Considero a Preciosa icônica. Ela é uma vilã capaz de tudo, mas tem um lado cômico. Eu diria que ela é até um pouco fora do tom, tem um certo exagero que o horário das 19h permite. E é um horário em que eu já fui extremamente feliz. Eu e o Felipe Simas tivemos uma parceria ótima em Totalmente Demais e, agora, estamos repetindo a dobradinha em Fuzuê. No entanto, os personagens são opostos aos de Totalmente Demais. Preciosa e Heitor são dois pilantras. Ela gosta de poder e status. É uma vilã falida e que não perde a pose".