AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Miss Brasil, Júlia Horta, é eliminada no top 20 do Miss Universo 

Júlia Horta, Miss Brasil, fica no top 20 do Miss Universo

Da Redação Publicado em 09/12/2019, às 08h34 - Atualizado às 10h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Júlia Horta representou o Brasil no Miss Universo - Alex Mertz/Instagram/@juliahorta
Júlia Horta representou o Brasil no Miss Universo - Alex Mertz/Instagram/@juliahorta

A brasileira Júlia Horta representou o país no Miss Universo, que aconteceu na noite de domingo (8), em Atlanta, nos Estados Unidos. No entanto, ela ficou entre as 20 finalistas do concurso e foi eliminada da competição. 

Júlia deixou a premiação após chegar ao top 20, que é dividido em cinco semifinalistas para cada região. Ela não foi selecionada entre as candidatas das Américas, mas conseguiu entrar no último grupo, que dá uma chance extra às que não avançaram em sua própria região. 

"Como Miss Brasil e como mulher, eu preciso lutar pelos direitos das mulheres. Eu quero que a minha voz seja ouvida contra a violência. Graças às mulheres do passado, hoje em dia eu tenho vários direitos. E prometo lutar por essa geração e pela próxima", afirmou em um de seus discursos.

A modelo também usou o Instagram para agradecer o apoio do público e falar sobre sua participação. "Meu coração está tranquilo. Eu fiz o que vinha fazer, aqui. Mandei a minha mensagem para o mundo, e espero que ela tenha sensibilizado muita gente. Meu trabalho está só começando. Isso é só o começo para mim. Vocês vão ver muita coisa ainda, por aí. Brasil, estou voltando!", disse ela.

VENCEDORA 

Quem conquistou o título de Miss Universo foi a Miss África do Sul Zozibini Tunzi. Ela superou as 89 adversárias e recebeu a coroa. 

"Eu cresci em um mundo onde mulheres como eu, com a minha pele e o meu cabelo, nunca foram consideradas bonitas. Já chegou a hora de parar com isso. Eu quero que as crianças olhem para mim e vejam seus rostos refletidos no meu", respondeu Tunzi ao ser questionada sobre qual seria sua atuação caso vencesse.