AnaMaria
Últimas Notícias / Que tristeza!

Morre menina de 11 anos que foi atropelada por carro alegórico na Sapucaí

Raquel Antunes estava em estado grave após ser atropelada por carro alegórico

Da Redação Publicado em 22/04/2022, às 14h16

Morte foi comunicada pelo Hospital Municipal Souza Aguiar na tarde desta sexta-feira (22) - Facebook e TV Globo
Morte foi comunicada pelo Hospital Municipal Souza Aguiar na tarde desta sexta-feira (22) - Facebook e TV Globo

O acidente em que uma menina de 11 anos foi atropelada por um carro alegórico, na dispersão do sambódromo da Sapucaí, teve um final trágico na tarde desta sexta-feira (22). A pequena Raquel Antunes não resistiu aos ferimentos e faleceu no Hospital Municipal Souza Aguiar, no Rio de Janeiro (RJ).

A criança havia sido internada em estado grave após ter as pernas esmagadas pela alegoria carnavalesca. Submetida à cirurgia com 8 horas de duração, Raquel teve uma das pernas amputadas na última quinta-feira (21). O hospital notificou a morte através de um comunicado à imprensa.

"A direção do Hospital Municipal Souza Aguiar comunica, com pesar, o falecimento da menina Raquel Antunes da Silva, às 12h10min de hoje", anunciou a instituição sem fornecer mais detalhes sobre o caso.

O ACIDENTE

Relatos de testemunhas à GloboNews e da própria mãe de Raquel revelam que a menina subiu em um dos carros alegóricos da escola de samba Em Cima da Hora enquanto o veículo estava parado.

A tragédia aconteceu quando a alegoria se mexeu, na Rua Frei Caneca, já fora do sambódromo. As pernas de Raquel ficaram presas entre o carro e um poste.

Na sequência, a criança foi socorrida em um dos postos médicos do sambódromo e encaminhada para o Hospital Municipal Souza Aguiar, porém não resistiu mesmo após ter uma das pernas amputadas.

A Polícia Civil está investigando as imagens das câmeras de segurança instaladas no local. Por sua vez, a Em Cima da Hora também declarou que está apurando as circunstâncias que provocaram o acidente.