AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Histórica

Morre Rainha Elizabeth II aos 96 anos

Médicos já haviam alertado que saúde da Rainha Elizabeth II era preocupante

Da Redação Publicado em 08/09/2022, às 14h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elizabeth II teve o reinado mais longo da história do Reino Unido, com 70 anos no poder - Twitter/@RoyalFamily
Elizabeth II teve o reinado mais longo da história do Reino Unido, com 70 anos no poder - Twitter/@RoyalFamily

A Rainha Elizabeth II morreu, na tarde desta quinta-feira (8), aos 96 anos de idade. A monarca britânica estava passando férias no castelo de Balmoral, na Escócia, quando seus parentes mais próximos foram convocados para uma possível despedida.

A notícia foi divulgada em um comunicado emitido pela Casa Real britânica. "A rainha morreu pacificamente em Balmoral esta tarde. O rei e a rainha consorte permanecerão em Balmoral esta noite e retornarão a Londres amanhã", informou em menção aos sucessores do trono.

Vale mencionar que a saúde de Elizabeth já era motivo de preocupação dos médicos da realeza, que haviam colocado a idosa sob observação após uma avaliação recente. A causa oficial da morte ainda não foi divulgada.

Os profissionais de saúde também haviam pedido que os filhos Charles, Anne, Andrew e Edward fossem até a Escócia devido à saúde da rainha, assim como seu neto William. Por sua vez, Harry não compareceu ao local por enquanto.

Com a morte da monarca, que permaneceu nada menos do que 70 anos no poder, o trono do Reino Unido deverá ser assumido pelo Príncipe Charles, seu filho mais velho com o príncipe Philip.