AnaMaria

Morre Rincón, ídolo do Corinthians, aos 55 anos

Ex-jogador de futebol sofreu um grave acidente de carro na última segunda-feira (11)

Da redação Publicado em 14/04/2022, às 08h13

Freddy Rincón era volante no Corinthians - Twitter
Freddy Rincón era volante no Corinthians - Twitter

Morreu o ex-jogador de futebol colombiano Freddy Rincón, aos 55 anos, na madrugada desta quinta-feira (14), em Cali, na Colômbia. Ele, que foi ídolo do Corinthians no Brasil, não resistiu aos ferimentos após sofrer um grave acidente de carro na última segunda-feira (11). 

O carro dirigido pelo ex-meia do Corinthians e Palmeiras foi atingido por um ônibus. Com a colisão, Rincón sofreu um traumatismo craniano. Ele chegou a ser operado e estava internado em estado grave. No entanto, não conseguiu sobreviver, como informou a clínica Imbanaco, onde o ex-jogador estava hospitalizado. 

"Apesar de todos os esforços realizados por nosso corpo médico e assistencial, o paciente Freddy Eusebio Rincón Valencia faleceu no dia de hoje, 13 de abril de 2022. Lamentamos profundamente, enquanto estendemos nossas mais profundas condolências à família, aos amigos, aos parentes e aos fãs. Jamais haverá forma de expressar o que isto significa realmente para nós. Convidamos todo o país a recordá-lo com alegria por tudo o que nos brindou em vida com suas conquistas desportivas", disse a clínica. 

Rincón passou por diversos clubes de futebol, mas foi no Corinthians que ele atingiu seu auge. No time, ele se tornou volante e se destacou ao lado de Marcelinho Carioca, Ricardinho, Vampeta, Edílson e Luizão, entre outros. Entre 1997 e 2000, conquistou os títulos de bicampeão brasileiro, campeão paulista e campeão mundial. 

Diante da triste notícia, o Corinthians se manifestou. "É com muita tristeza que nos despedimos de um grande ídolo.   Nosso capitão no primeiro título mundial, Freddy Rincón faleceu na madrugada desta quinta-feira [noite de quarta na Colômbia]. Eternamente em nossos corações", publicou o clube nas redes sociais. 

"Meu amigo se foi para sempre. No seu lugar ficaram estas saudades eternas. Vai com Deus, meu irmão", escreveu Vampeta no Instagram.