AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Nadja Haddad revela frustração no 'Bake Off Brasil': ''Preferi ficar mais distante''

Nadja Haddad e jurados do 'Bake Off Brasil' divulgam novidades da nova temporada

Ives Ferro Publicado em 05/08/2019, às 18h07 - Atualizado em 18/08/2019, às 10h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nadja Haddad é apresentadora do 'Bake Off Brasil'. - Reprodução/ Instagram
Nadja Haddad é apresentadora do 'Bake Off Brasil'. - Reprodução/ Instagram

Substituindo Carol Fiorentino desde a edição de 2018, Nadja Haddad se prepara para comandar a nova temporada do 'Bake Off Brasil', que estreia no próximo dia 10 de julho, no SBT, às 21h30. 

Ao lado dos jurados Beca Milano e Olivier Anquier, a jornalista de 38 anos conta sobre sua relação difícil e afetuosa com os participantes, e disse sempre se envolver emocionalmente com eles. "Preferi ficar um pouco mais distante nessa temporada. Eu não poder ajudá-los me dá muita angústia", desabafa.

"Compreendo que é um reality show, mas não posso interferir. Não há um dia em que eu não fique angustiada, mas faz parte do programa e do participante para entender esse cenário", completa.

Sucesso fora do Brasil e agora na tela do SBT, o 'Bake Off Brasil' conta com a direção de Marcelo Kestenbaum, que faz a mesma função no programa 'Fábrica de Casamentos'. Ele explica os desafios de renovar um programa que já está indo para a sua 5ª temporada.

"O formato não pode ser mudado, mas conseguimos mexer nas dinâmicas, em termos de técnica, sabor, receitas e tudo o mais. A Nadja, por exemplo, consegue extrair uma coisa mais pessoal da história de cada um dos participantes. Os bolos estão mais desafiadores também, e isso se torna mais divertido", avalia.

NOVOS DESAFIOS
Apesar de o programa não contar com confeiteiros profissionais, Beca Milano, jurada desde a 3º temporada, garante que os participantes têm muita disciplina e dedicação.

"Todos são muito apaixonados e tem muito conhecimento em algumas áreas. Estamos com um grupo bem diversificado, alguns se destacam mais do que outros, mas com níveis muito próximos, o que difere das demais temporadas, onde já tínhamos um destaque na metade do programa", diz.

Veterano de diversas atrações na TV, o francês Olivier Anquier celebra seu segundo ano no reality brasileiro. Na sua opinião, os concorrentes agora são bem mais interessantes.

"Eles têm uma bagagem a mais. Abre o leque do mundo da confeitaria, permitindo que o espectador leve mais conteúdo para casa, aprenda e descubra mais coisas para o cotidiano", destaca.

NÃO É IGUAL AOS OUTROS
Para Nadja, o 'Bake Off' tem uma grande característica que difere o programa das demais atrações culinárias da TV brasileira. 

"É o único em que há um contato direto com os participantes. Eu também busco fomentar isso, a gente tem que ter esse cuidado, esse esmero. As pessoas estão muito necessitadas de humanidade, não pode ser ríspido a ponto de o participante ser rude",  ressalta.