AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Bebês 2019

Novelas influenciaram nomes de bebês em 2019, diz pesquisa

Chay Suede e Marina Ruy Barbosa influenciaram nomes de bebês em 2019

Da Redação Publicado em 24/12/2019, às 15h01 - Atualizado às 15h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sérgio Guizé, Marina Ruy Barbosa e Bianca Bin influenciaram nomes em 2019 - Globo/ Raquel Cunha
Sérgio Guizé, Marina Ruy Barbosa e Bianca Bin influenciaram nomes em 2019 - Globo/ Raquel Cunha

Os nomes de bebês mais escolhidos de 2019 foram Helena e Miguel. O portal BabyCenter, que faz o balanço anual, afirma que Miguel é o nome da década, já que permanece em alta há nove anos.

O BabyCenter aponta ainda que, entre as meninas, Alice e Laura permanecem em segundo e terceiro lugar. Já nos meninos, Arthur e Heitor continuam aparecendo.

Entre os 100 nomes mais escolhidos de 2019, Valentim e Ícaro tiveram um aumento considerável. Vale lembrar que, no fim do ano passado, os personagens de Danilo Mesquita e Chay Suede em ‘Segundo Sol’ detinham esses nomes.

Os papéis de Marina Ruy Barbosa também influenciaram muito as escolhas das mamães e papais. Este ano, muitas meninas ganharam o nome de Luz, sua personagem em ‘O Sétimo Guardião’.

Nomes como Elisa e Maria Ísis também estiveram em alta no tempo em que Marina interpretou as duas personagens. Uma foi na novela ‘Totalmente Demais’ e outra em ‘Império’.

Gael subiu vinte e três posições e ocupa agora o top 20 entre os meninos. Vale lembrar que, em 2018, Sérgio Guizé deu vida ao playboy Gael em ‘O Outro Lado do Paraíso’. Também na novela de Walcyr Carrasco, a protagonista Clara, de Bianca Bin, foi inspiração de nome.