AnaMaria

'O Sétimo Guardião': Filha de Neide está morta

Firmina afirma que neta morreu em acidente de carro

Da Redação Publicado em 22/03/2019, às 12h46 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

Neide descobre que Luz não é sua filha - Reprodução/TV Globo
Neide descobre que Luz não é sua filha - Reprodução/TV Globo

Neide (Viviane Araújo) viverá uma grande surpresa ao saber que sua mãe, Firmina (Guida Vianna), conheceu sua filha, que está morta.

Tudo acontecerá quando a cabeleireira, Murilo (Eduardo Moscóvis) e Sóstenes (Marcos Caruso) concluírem que Luz (Marina Ruy Barbosa) não pode ser filha de Neide, que abandonou a filha em Resplendor, uma cidade muito distante de onde a ruiva foi encontrada pelo avô.

ACIDENTE

O segredo de Firmina será revelado quando Olavo (Tony Ramos) afirmar que a conhece da casa de uns amigos em São Paulo, em que ela era cozinheira e foi embora repentinamente após a morte da filha do patrão. 

Na época, ela se chamava Josefa. Neide questionará a mãe, que a contará o que aconteceu com a neta. "Encontrei a menina por acaso! Eu trabalhava numa casa e escutei o que uma amiga da minha patroa contou pra ela: tinha adotado por debaixo do pano uma menina que encontraram largada no mato em Resplendor."

A cozinheira contará que a história dela combinava com a de Neide e que deu um jeito de mudar o emprego para trabalhar na casa da mãe adotiva de sua neta. 

"Concluí que era mesmo sua filha, sem a menor dúvida. Naquela época eu nem sabia onde você estava, com quem ou como estava! E minha netinha, lá naquela casa... Tão bem educada, tão bem tratada", desabafará Firmina

Aos prantos, Neide ouvirá que a filha levou uma vida boa. "E eu não podia tirar isso dela. Mas aí, quis o destino. Um acidente de carro e ela se foi pra sempre! Minha netinha! Sofri tanto. A mãe adotiva também, coitada. Ainda fiquei por lá uns dias. Mas não suportei."

A cozinheira dirá que fez um exame de DNA escondido, que deu positivo. "Tenho o laudo guardado nas minhas coisas, posso lhe mostrar."

As cenas devem ir ao ar na segunda semana de abril.