AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Esnobados

Oscar 2024 deixa Greta Gerwig, diretora de 'Barbie', e Margot Robbie fora da lista de indicados

Lista de indicados para o Oscar 2024 foi divulgada nesta terça-feira (23)

Oscar 2024 deixa Greta Gerwig, diretora de 'Barbie', e Margot Robbie de fora da lista dos indicados. - Reprodução/Instagram
Oscar 2024 deixa Greta Gerwig, diretora de 'Barbie', e Margot Robbie de fora da lista dos indicados. - Reprodução/Instagram

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood divulgou, na manhã desta terça-feira (23), os indicados ao Oscar 2024. A grande surpresa, no entanto, foi a falta de nomeações para Greta Gerwig, diretora de 'Barbie', e Margot Robbie, atriz principal e produtora do filme.

Na categoria de "Melhor Direção", há apenas uma mulher: a francesa Justine Triet, que dirigiu o filme 'Anatomia de uma Queda'. Robbie também não irá receber uma estatueta por sua performance no longa-metragem que faz uma crítica à sociedade machista e ao patriarcado.

Apesar de não ter sido indicado para algumas das principais categorias do Oscar 2024, 'Barbie' recebeu oito indicações, incluindo a de "Melhor Filme". America Ferrera, que interpretou uma funcionária da Mattel que se tornou amiga da Barbie no filme, foi indicada como "Melhor Atriz Coadjuvante", e Ryan Gosling, intérprete do Ken, concorre ao prêmio de "Melhor Ator Coadjuvante".

O filme também está na disputa para "Melhor Roteiro Adaptado", "Melhor Design de Produção", "Melhor Figurino", e duas vezes por "Melhor Canção Original", com 'I’m Just Ken' e 'What Was I Made For', de Billie Eilish.

Quanto aos mais indicados, o filme 'Oppenheimer' lidera, concorrendo em 13 categorias. A cerimônia de premiação está prevista para acontecer no dia 10 de março, em Los Angeles, nos Estados Unidos, a partir das 20h.

INDICAÇÕES DE BARBIE

'Barbie' recebeu nove indicações ao Globo de Ouro, mas levou somente por "Melhor Campeão de Bilheteria" e na categoria "Melhor Canção Original" com 'What Was I Made For?', feita especialmente a pedido de Greta Gerwig.

Já no Critics Choice Awards, a produção arrecadou seis prêmios, mas, novamente, nenhum nas principais categorias. Porém, a coadjuvante de 'Barbie' foi homenageada pela premiação e recebeu, das mãos de Margot Robbie, o prêmio SeeHer, que dá visibilidade às mulheres que lutam por igualdade de gênero.