AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Pastor suspeito de estuprar filhas menores de idade é preso no Rio Grande do Sul

A mãe das quatro vítimas sabia dos abusos sexuais do pai

Da Redação Publicado em 26/08/2022, às 12h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
As quatro vítimas foram enviadas a um abrigo - Unsplash
As quatro vítimas foram enviadas a um abrigo - Unsplash

Um pastor evangélico suspeito de estuprar as próprias filhas menores de idade foi preso na cidade de Portão (RS), na última quarta-feira (24).

A prisão preventiva ocorreu dois dias após ser feita uma denúncia anônima sobre a condição das meninas. Com isso, a Polícia Civil do Rio Grande do Sul foi até a casa onde moravam e as levou para prestar depoimento na delegacia.

As quatro vítimas têm entre 12 e 17 anos e viviam com o pastor, a mãe e uma irmã mais velha, de 19 anos. A mãe confessou saber dos crimes do marido. Já a irmã não quis prestar depoimento.

O delegado responsável pelo caso, Marcos Mesquita, contou que todas as meninas confirmaram os abusos. “A mãe confirmou que viu, há três meses, a filha de 12 anos chorando, foi até ela para ver o que era, e, antes disso, viu o marido saindo de dentro do quarto da filha", disse em entrevista ao UOL.

Mesquita ainda revelou que o marido, mesmo tendo negado à princípio, depois confessou os crimes à esposa. Além disso, a mulher afirmou saber que a filha de 17 anos engravidou do próprio pai por conta da violação.

O delegado pediu a prisão preventiva da mãe por omissão, mas o pedido não foi acatado, e ela se encontra em casa com a filha de 19 anos. As quatro meninas e o bebê foram encaminhados a um abrigo em Nova Hamburgo (RS).

DECLARAÇÃO

O estuprador de 40 anos negou ter cometido os crimes. Ele disse que não manteve relações sexuais com as filhas mais novas e que a de 17 anos “quis” mantê-las. "Ele disse que teve apenas uma relação com ela, que ela engravidou e que o menino é filho e neto dele", contou o delegado.

No entanto, essa não é a primeira vez que o pastor é acusado por abuso sexual: em 2007, no município de Estrela (RS), ele foi acusado de "agarrar uma moça", e em 2002, em Humaitá (RS), foi denunciado por ele teria abusar de uma menor de idade.

A polícia aguarda os laudos da perícia para confirmar o crime de estupro e os resultados do exame de DNA sobre a paternidade do filho da menina de 17 anos.