AnaMaria

Patagônia: descubra cenários exuberantes

Um destino com paisagens de tirar o fôlego

Da Redação Publicado em 22/01/2020, às 16h33 - Atualizado às 17h38

Alerta para os viajantes! - Getty Images
Alerta para os viajantes! - Getty Images

Que tal viver uma experiência única sem sair do continente americano? A Patagônia conta com várias paisagens exuberantes, como fiordes, geleiras, montanhas e bosques. O destino é ideal para os aventureiros de plantão e amantes dos animais. Vale lembrar que a Patagônia é uma região localizada no extremo sul da América do Sul e ocupa áreas na Argentina e no Chile. 

- Alguns lugares que não podem faltar no roteiro:

Cidade de Ushuaia: Também conhecida como o “Fim do mundo”, a cidade turística está localizada no arquipélago da Terra do Fogo. Não deixe de passear pela Avenida San Martín, principal via da cidade que é repleta de comércios e bons restaurantes. 

Parque Nacional Tierra del Fuego: Encontre a paz interior! Localizado a 12 km da cidade de Ushuaia, o local é ideal para relaxar e apreciar a beleza natural da Patagônia. Fora que o parque conta com várias atividades, como passeio de trem e trilhas. 

Curiosidade: Logo na entrada, perto do estacionamento do parque, tem uma lojinha onde é possível adquirir o famoso "Carimbo do Fim do Mundo". 

El Calafate: Quando falamos em El Calafate, não se pode deixar de lado o Parque Nacional Los Glaciares. Adorado por turistas do mundo todo, o local é conhecido pela magnitude do Perito Moreno.

Dica para os mais aventureiros: É possível realizar trilhas guiadas na geleira.  

Torres del Paine: Aclamado como uma das mais importantes reservas da América do Sul, o parque nacional reúne grandes montanhas, icebergs exuberantes e animais selvagens. Vale lembrar que devido ao clima instável, você deve estar sempre preparado para diferentes condições climáticas. 



Canal de Beagle: Se você é apaixonado por animais marinhos, não pode deixar de visitar o Canal de Beagle. O cenário é o spot perfeito para ver esses animais.

IMPORTANTE: Para visitar o local é necessário fechar um pacote com uma agência de turismo.


- Itens essenciais para a sua viagem da Patagônia:

1. Corta Vento Impermeável Switchback III Columbia

Ideal para trilhas e passeios em lugares mais abertos, o casaco corta vento é um item que não pode faltar na sua mala da Patagônia    

2. Mochila Esportiva Impermeável Cargueira Vermelha - Batiki

Considerando que você pode encontrar condições climáticas bemm instáveis durante a viagem, uma mochila impermeável é mais que indicada.  

3. Protetor Solar Todo Dia Sundown FPS 30, 130ml

Independente da estação, o uso diário do protetor solar é essencial. 

4. Bota Masculina Cano Curto Trekking Acampamento Trilha

Além de ser suuper confortável e resistente, esta bota é perfeita para trilhas, caminhadas em terrenos pedregosos e passeios pela natureza. 

5. Camiseta Masculina Dry Fit Cajafit

Com absorção bem eficiente, esta camiseta com tecnologia Dry Fit ajuda muito na hora das trilhas e passeios ao ar livre.  

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com o site da Amazon. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Ana Maria pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.