AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Vacinação

Pfizer entra com pedido à Anvisa para aplicação de vacina em crianças

Farmacêutica Pfizer solicitou que imunizante seja aplicado em pessoas de 5 a 11 anos

Da Redação Publicado em 13/11/2021, às 07h48 - Atualizado às 07h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pfizer entra com pedido para vacinação de crianças no Brasil - Unsplash
Pfizer entra com pedido para vacinação de crianças no Brasil - Unsplash

A farmacêutica Pfizer entrou, na última sexta-feira (12), com um pedido à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para que a vacina contra a covid-19 possa ser aplicada em crianças com idades entre cinco a onze anos.  

Em nota, a agência brasileira afirmou que a solicitação será estudada e, caso seja aprovada, as doses do imunizante serão menores do que as aplicadas atualmente. 

“De acordo com o pedido da Pfizer, a dosagem da vacina para a faixa etária será ajustada e menor que aquela utilizada por maiores de 12 anos. Dessa forma, a proposta é ter frascos diferentes, com dosagem específica para cada grupo (maiores ou menores de 12 anos). Segundo a empresa, os frascos serão diferenciados pela cor”, informou.

Com isso, a Anvisa fará uma análise mais técnica e terá um prazo de 30 dias para responder o protocolo. Até o momento, o contrato vigente pelo Ministério da Saúde garante 100 milhões de doses da vacina para pessoas de 12 anos ou mais. 

Vale lembrar que a Pfizer já havia enviado os documentos para este pedido anteriormente, com o intuito de acelerar o processo de vacinação. Além disso, para 2022, um terceiro contrato está negociado, com mais 100 milhões de doses e a possibilidade de outras 50 milhões no segundo semestre.