AnaMaria

‘Por Amor’: resumo da semana de 13 a 17 de maio

Confira o resumo semanal de ‘Por Amor’, novela do ‘Vale a Pena Ver de Novo’

Da Redação Publicado em 10/05/2019, às 17h58 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h47

'Por Amor' é um grande sucesso escrito por Manoel Carlos. - Reprodução/ TV Globo
'Por Amor' é um grande sucesso escrito por Manoel Carlos. - Reprodução/ TV Globo

Segunda-feira - 13/05
Lídia dá um escândalo com Orestes por ter feito Sandrinha faltar à escola e cai em prantos. Arnaldo tenta consolar Isabel e ela diz que não está se sentindo mal. Branca tenta demover Atílio da idéia de namorar Helena, fazendo chantagem emocional. Diz que sua mulher, Alice, morreu em seus braços e pediu para que ela cuidasse dele. Branca revela que Alice disse, ao morrer, que só ela, Branca, poderia um dia se casar com Atílio. Ela o obriga a beijá-la. Branca manda Atílio para Buenos Aires, para afastá-lo de Helena.

Terça-feira - 14/05
Eduarda diz a Helena que está nervosa porque não engravida logo. Ela elogia Branca por ter indicado Atílio no lugar de Marcelo para a viagem. Helena esconde a tristeza com esta notícia. Isabel se oferece para acompanhar Atílio e leva mais um fora. Helena desabafa com Sirléia que perdeu o programa romântico da noite. Branca diz a Leonardo que Laura só pode ir lá quando Eduarda estiver fora. Helena diz a Flávia que intui que Eduarda não será feliz no casamento e critica a expectativa exagerada da filha de engravidar. Eduarda elogia o caráter de Branca. Chegando na casa de Helena, Eduarda encontra Orestes.

Quarta-feira - 15/05
Eduarda enxota Orestes e briga com Helena por achar que foi ela quem armou o encontro. Orestes fica arrasado. Ele tinha ido à casa de Helena para buscar o vestido de Sandrinha. Helena tenta pedir desculpas pela filha e acaba criticando Eduarda por seu comportamento infantil. As duas brigam. Eduarda reclama que Helena se separou e diz que Branca e Arnaldo vivem felizes há 25 anos. Branca condena Helena por beijar os empregados de sua empresa, no caso, Atílio. Tadinha diz a Helena que Atílio ligou o dia inteiro. Rafael diz a Virgínia que Branca é mais importante que Helena.

Quinta-feira - 16/05
Eduarda conta a Branca que brigou com a mãe. Virgínia procura Helena para dizer que Branca é contra o seu namoro com Atílio. Helena responde que Branca é apaixonada por Atílio e não consegue assumir. Diz que Branca está usando Eduarda. Virgínia confessa que Rafael teme que o namoro de Helena com Atílio atrapalhe o negócio de que está fazendo com Arnaldo. Helena avisa que Branca não vai impedir seu namoro. Atílio telefona para Arnaldo e avisa que já está de volta. Branca ameaça demitir Atílio caso insista em voltar logo de Buenos Aires.

Sexta-feira - 17/05
Flávia hostiliza Wilson pelo que ele está fazendo com Márcia. Rafael procura Helena para dizer que o namoro com Atílio colocará em jogo os interesses de sua família. Ele pede para ela abrir mão de Atílio. Branca pergunta a Eduarda se aconteceu alguma coisa entre Helena e Atílio em Veneza. Helena discute com Rafael e diz que não vai fugir de Atílio. Márcia avisa Wilson que vai embora com o filho quando ele nascer. Meg quer comemorar o seu aniversário com uma doação para o Morro da Mangueira. Branca repete que Atílio deve ser demitido da empresa. Ele aparece na hora e ouve a ameaça.