AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Prédios desabam na região da Muzema, zona oeste do Rio de Janeiro

Moradores estavam preocupados com os fortes temporais que têm atingido a cidade

Da Redação Publicado em 12/04/2019, às 08h53 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dois prédios desabam na zona oeste do Rio - Reprodução/TV Globo
Dois prédios desabam na zona oeste do Rio - Reprodução/TV Globo

Dois prédios desabaram na comunidade de Muzema, localizada na Zona Oeste do Rio (RJ), na manhã desta sexta-feira (12). 

Vizinhos das construções e bombeiros estão vasculhando os escombros em busca de vítimas e, a prefeitura do Rio informou que os prédios que desabaram eram ilegais.

Até então, dois feridos foram retirados dos escombros, entre eles, uma criança. Duas pessoas morreram e 15 estão desaparecidas.

Um mulher chamada Érica, disse ao G1 que estava tentanto encontrar sua mãe nos destroços e que seu padrasto havia conseguido sair do prédio.

“Meu padrasto está vindo pra cá, mas a minha mãe está gritando ali. Os moradores que estão ajudando foram até ali e ouviram uma senhora gritar exatamente no quarto dela”, disse a moradora, afirmando também que os moradores estavam preocupados com possíveis consequências dos últimos temporais.

De acordo com a reportagem do RJ2, a mílicia da zona oeste carioca têm explorado o ramo imobiliário, promovendo a construção e venda de imóveis irregulares. Há cerca de 60 prédios sendo construídos na região.

TEMPORAIS

A região da Muzema foi uma das áreas mais afetadas pelo último temporal que ocorreu na cidade. Até a manhã de quinta-feira (11), a principal avenida de ligação do bairro, que também dá acesso ao Rio das Pedras, ainda estava interditada por conta de alagamentos.