AnaMaria

Prédios desabam na região da Muzema, zona oeste do Rio de Janeiro

Moradores estavam preocupados com os fortes temporais que têm atingido a cidade

Da Redação Publicado em 12/04/2019, às 08h53 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h47

Dois prédios desabam na zona oeste do Rio - Reprodução/TV Globo
Dois prédios desabam na zona oeste do Rio - Reprodução/TV Globo

Dois prédios desabaram na comunidade de Muzema, localizada na Zona Oeste do Rio (RJ), na manhã desta sexta-feira (12). 

Vizinhos das construções e bombeiros estão vasculhando os escombros em busca de vítimas e, a prefeitura do Rio informou que os prédios que desabaram eram ilegais.

Até então, dois feridos foram retirados dos escombros, entre eles, uma criança. Duas pessoas morreram e 15 estão desaparecidas.

Um mulher chamada Érica, disse ao G1 que estava tentanto encontrar sua mãe nos destroços e que seu padrasto havia conseguido sair do prédio.

“Meu padrasto está vindo pra cá, mas a minha mãe está gritando ali. Os moradores que estão ajudando foram até ali e ouviram uma senhora gritar exatamente no quarto dela”, disse a moradora, afirmando também que os moradores estavam preocupados com possíveis consequências dos últimos temporais.

De acordo com a reportagem do RJ2, a mílicia da zona oeste carioca têm explorado o ramo imobiliário, promovendo a construção e venda de imóveis irregulares. Há cerca de 60 prédios sendo construídos na região.

TEMPORAIS

A região da Muzema foi uma das áreas mais afetadas pelo último temporal que ocorreu na cidade. Até a manhã de quinta-feira (11), a principal avenida de ligação do bairro, que também dá acesso ao Rio das Pedras, ainda estava interditada por conta de alagamentos.