AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / TRAGÉDIA

Professora trancou crianças no banheiro para salva-las de ataque em creche de Blumenau

Quatro alunos morreram após a invasão de um homem na escola infantil

Da redação Publicado em 05/04/2023, às 12h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Quatro crianças morreram em ataque à creche de Blumenau (SC) - Reprodução/NSC TV
Quatro crianças morreram em ataque à creche de Blumenau (SC) - Reprodução/NSC TV

A professora Simone Aparecida Camargo relatou como agiu na invasão de um homem à creche Cantinho Bom Pastor, de Blumenau (SC), na manhã desta quarta-feira (5). Em entrevista à NSC TV, ela contou que trancou as crianças no banheiro da escola infantil para salva-las do ataque.

"Pensamos que era um assalto porque ele invadiu a escola, só que fechei os bebês no banheiro, depois vieram na porta dizendo que ele 'veio matando', ele foi no parque para matar. No parquinho, a turma do pré estava toda no parque fazendo uma roda de conversa. Ele tinha mais que uma arma", contou.

O homem de 25 anos invadiu a creche portando uma machadinha. Segundo a Polícia Militar, o assassino chegou de motocicleta, pulou o muro da escola e iniciou o ataque.

As vítimas foram atingidas na região da cabeça. Quatro crianças, sendo três meninos e uma menina, com idades entre 4 e 7 anos, morreram. Outras quatro foram encaminhadas ao Hospital Santo Antônio. Ao menos uma delas tem estado grave.

Após a ação, o homem se entregou. Ainda está sob investigação se há mais envolvidos no ataque. De acordo com os bombeiros e os agentes de segurança, os sobreviventes foram liberados para os pais pouco a pouco.

DOR MAIOR

O presidente Lula (PT) se pronunciou sobre a tragédia em suas redes sociais e disse que o caso é uma "monstruosidade". “Não há dor maior que a de uma família que perde seus filhos ou netos, ainda mais em um ato de violência contra crianças inocentes e indefesas”, disse.

"Para qualquer ser humano que tenha o sentimento cristão, uma tragédia como essa é inaceitável, um comportamento, um ato absurdo de ódio e covardia como esse", completou.

Por sua vez, o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL) também lamentou a tragédia e destacou que as autoridades cuidarão do caso. "Determinei imediatamente a ação das nossas forças de segurança, que já estão no local. O assassino já está preso. Deixo aqui a minha total solidariedade. Que Deus conforte o coração de todas as famílias neste momento de profunda dor."