AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Reality show

Quais foram os vencedores do ''Big Brother Brasil''? Reveja todos

O programa estreia sua 19ª edição em janeiro

Da Redação Publicado em 03/01/2019, às 16h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gleici Damasceno beijando seu namorado, Wagner Santiago - Reprodução/Instagram
Gleici Damasceno beijando seu namorado, Wagner Santiago - Reprodução/Instagram

Desde a estreia do Big Brother Brasil, em 2002, muita história já foi contada na casa mais vigiada do Brasil. E, com tantas edições, fica fácil se perder entre os vencedores do reality.

Pensando nos fãs do programa,  AnaMaria preparou uma lista para relembrar quem foram os campeões -e novos milionários. Confira!

2018 - Gleici Damasceno
A acreana fez sucesso com os espectadores após a sua falsa eliminação do programa. Na volta, ela indicou Patrícia, que foi eliminada com 94,26% de rejeição. Gleici ainda foi protagonista do romance com Wagner --que continua firme e forte até o momento-- e chegou a final ao lado da família Lima e de Kaysar.


(Foto: Reprodução/Instagram)

2017 - Emilly Araújo
Na primeira edição comandada por Tiago Liefert, a gêmea chegou causando. Uma das histórias mais marcantes foi seu relacionamento problemático com Marcos, que resultou na expulsão do cirurgião devido ao comportamento violento dele. A gaúcha ganhou R$ 1,5 milhão, suas concorrentes na final foram Vivian Amorim e Ieda.


(Foto: Reprodução/Instagram)

2016 - Munik Nunes
Além do prêmio da 16ª edição do reality, ela conquistou diversos fãs por conta de sua simpatia. Outro destaque da temporada foi a jornalista Ana Paula Renault, que acabou sendo expulsa da casa após agredir o participante Renan.


(Foto: Reprodução/Instagram)

2015 - Cézar Lima
O estudante de direito chegou na final do programa com a fama de chorão e caipira, contudo acabou conquistando simpatizantes aqui fora. Fernando Medeiros, Amanda Djehdian e Aline Gotschalg foram outro destaque da edição, após o rapaz ficar com as duas na mesma edição. Por fim, ele acabou se casando e tendo um filho com Aline. Atualmente, Amanda também está casada com Matheus Hoffman, que ela conheceu aqui fora, e feliz da vida.


(Foto: Reprodução/Instagram)

2014 - Vanessa Mesquita 
A musa fitness foi a favorita ao lado de Clara Aguilar, com quem teve um romance dentro da casa. Elas garantiram a estadia no programa com o apoio de seu fã-clube fiel que apelidaram o casal de “Clanessa”. Depois de um tempo fora da casa, as duas namoradas se separaram. Clara hoje é casada com o produtor musical Giu Daga, além de mãe de Max, de 5 anos e Lemmy, que nasceu em fevereiro passado.


(Foto: Reprodução/Instagram)

2013 - Fernanda Keulla
A princesa do BBB 13 engatou um romance com André Martinelli e agarrou o prêmio. Foi a edição em que ex-participantes também competiram pelo dinheiro, mas Fani, Bambam e Dhomini ficaram para trás. Fernanda chegou a trabalhar no Vídeo Show, mas saiu para ser repórter do BBB19 ao lado de Vivian Amorin, outra ex-participante do reality.


(Foto: Reprodução/Instagram)

2012 - Fael Cordeiro
A edição foi vencida pelo veterinário, mais conhecido como “caubói”. No entanto, um dos momentos mais marcantes foi a expulsão de Daniel Echaniz após acusação de estupro da participante Monique, que estava desacordada durante o ato.


(Foto: Reprodução/Instagram)

2011 - Maria Melillo
Após uma bela mudança no programa, com paredão quádruplo, Maria conquistou o prêmio e fez parte de um dos triângulos amorosos mais conhecidos do reality, quando ficou com Mau Mau e, depois, com o médico Wesley.


(Foto: Reprodução/Instagram)

2010 - Marcelo Dourado
O BBB 10 contou com a participação de ex-brothers e Marcelo foi o escolhido pelo público. O vencedor entrou em diversas polêmicas e discussões com os Coloridos - formado com participantes LGBTs da edição, mas acabou levando a melhor. 


(Foto: Reprodução/Instagram)

2009 - Max Porto
O par de Francine Piaia foi o grande vitorioso dessa edição, porém com pouca diferença para o segundo lugar: foram apenas 24 décimos que o fizeram o novo milionário do Brasil. Nessa edição, o angolano Ricco gerou burburinho após tomar banho nu.


(Foto: Reprodução/Instagram)

2008 - Rafinha Ribeiro
A primeira edição com o Big Fone e bebidas alcoólicas nas festas também teve uma final apertada: apenas 1% de diferença entre Rafinha e o segundo lugar, Gyselle Soares.


(Foto: Reprodução/Instagram)

2007 - Diego 'Alemão' Gasques
Alemão, Íris e Fani protagonizaram um triângulo amoroso de respeito naquela edição. Com o prêmio na mão, o paulista se jogou na piscina antes de sair da casa mais vigiada do Brasil.


(Foto: Reprodução/Instagram)

2006 - Mara Viana
A baiana, que entrou no "BBB" por sorteio, teve uma motivação extra para chegar na final da 6ª edição do reality. Seu sonho era pagar um tratamento para a filha, que tem paralisia. 


(Foto: Divulgação/TV Globo)

2005 - Jean Wyllys
Essa edição revelou duas personalidades conhecidas até hoje: o vencedor, e agora deputado, Jean Wyllys. Além disso, também teve Grazi Massafera, segunda colocada, hoje atriz da TV Globo.


(Foto: Reprodução/Instagram)

2004 - Cida dos Santos
A babá foi a primeira mulher a ganhar o reality show. A temporada é lembrada por Solange, que interpretou uma versão bastante particular da música “We are the world”, do USA For America, durante uma prova de resistência.


(Foto: Divulgação/TV Globo)

2003 - Dhomini Ferreira
Além do prêmio, o goiano ganhou o coração de Sabrina Sato, outra participante que ficou famosa após o programa. Foi a primeira edição com o Anjo, que pode salvar um participante de ir ao paredão. 


(Foto: Reprodução/Instagram)

2002 - Rodrigo Leonel
Com duas edições no mesmo ano, Rodrigo conquistou o prêmio do BBB2. Outro destaque foi Thyrso, que teve um relacionamento com Manuela, que se aproximava de Fabrício quando o brother não estava por perto. A ex-comissária de bordo Cida, que tinha premonições e conversava com um passarinho, também se destacou.


(Foto: Divulgação/TV Globo)

2002 - Kleber Bambam
A primeira e icônica edição do reality teve como vencedor Bambam. O participante conquistou o público devido sua relação com Maria Eugênia, uma boneca. Outra curiosidade: na época, o prêmio foi de "apenas" R$ 500 mil.


(Foto: Reprodução/Instagram)