AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Questão de peso

Rainha Elizabeth II quebra tradição e não usa coroa luxuosa de 2 kg

Elizabeth II não usa coroa real por conta do peso

Da Redação Publicado em 14/10/2019, às 16h06 - Atualizado às 16h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A Rainha Elizabeth II participou de um evento nesta segunda-feira (14), ao lado de figuras importantes. - Instagram/ @theroyalfemily
A Rainha Elizabeth II participou de um evento nesta segunda-feira (14), ao lado de figuras importantes. - Instagram/ @theroyalfemily

Pela primeira vez, a rainha Elizabeth II quebrou a tradição na Abertura do Estado do Parlamento, nesta segunda-feira (14), e não usou a coroa real elaborada. As informações são do jornal britânico The Sun.

O veículo informou ainda que, ao invés do adereço tradicional, ela optou pela tiara de George IV. A matriarca estava acompanhada do Príncipe de Gales e da Duquesa da Cornuália.

Nas redes sociais, foi anunciado a viagem de Elizabeth para o Palácio de Westminster. “A Abertura do Estado une os três elementos da legislatura - a Câmara dos Lordes, a Câmara dos Comuns e a Rainha - juntos como a Coroa no Parlamento”, escreveram na legenda da publicação

Alguns especulam que a Coroa Imperial, que pesa cerca de 2 kg, é considerada pesada demais para a rainha usar por um longo período. A coroa contém 2.868 diamantes, 273 pérolas, 17 safiras e 17 esmeraldas.

Enquanto isso, a tiara mais leve de George IV, que remonta a 1821, possui 1.333 diamantes e foi redimensionado em 1902 pela rainha Alexandra, que tirou 11 diamantes para caber em sua cabeça menor.

Apesar de não ter sido utilizado, o acessório foi posto em uma mesa ao lado de Elizabeth, em cima de uma almofada vermelha e dourada.

Confira o evento:

(Fotos: Instagram/ @theroyalfamily)