AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Restaurante Pé de Fava, sucesso em 'Pesadelo na Cozinha', de Jacquin, está à venda

Estabelecimento virou meme na web após exibição do programa

Da Redação Publicado em 22/05/2020, às 12h18 - Atualizado em 25/06/2020, às 23h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Erick Jacquin virou meme com episódio do Pé de Fava - Band
Erick Jacquin virou meme com episódio do Pé de Fava - Band

O restaurante Pé de Fava, localizado em Guarulhos (SP) foi colocado à venda em um site de classificados na internet. O estabelecimento ficou famoso em outubro do ano passado, após o dono, Fábio Lima, participar do reality 'Pesadelo na Cozinha', da Band, e ser duramente criticado pelo chef Erick Jacquin.

Na ocasião, o episódio deu origem a diversos memes na web com as pontuações de Jacquin sobre as atitudes tomadas por Fábio. Em uma delas, o também jurado do 'MasterChef' ficou surpreso ao descobrir que o dono do restaurante desligava o freezer à noite para poupar energia. 

"Você é a vergonha da profissão", disparou o francês, em uma sequência de falas que fez sucesso na internet.

Agora, a casa voltou a chamar atenção por um anúncio publicado no site OLX. Os interessados podem comprar o Pé de Fava pelo valor de R$ 150 mil. O anúncio está em nome do próprio Fábio. Na descrição, ele garante que — apesar das críticas de Jacquin e da pandemia do novo coronavírus — o negócio é bem-sucedido. 

"Motivo da venda: estou indo para Alagoas cuidar da minha mãe. Mesmo com a pandemia, o restaurante continua lucrativo, sem dívidas, recém-reformado, é só entrar e trabalhar", afirma.

Em entrevista à revista Vejinha, ele garante que vende cerca de 250 marmitas por dia. Mesmo com os lucros, Fábio e a esposa, Sâmia Carolina, buscam por uma vida mais sossegada em Alagoas. 

“Mas não temos pressa de vender”, disse. “Colocamos o anúncio para ver qual era a reação do pessoal. Estão aparecendo compradores. Já me ofereceram o dobro [da quantia colocada no anúncio]”, revelou.