AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / São João

Roteiro para curtir as festas juninas em São Paulo

Confira programação de festas juninas que acontecem na capital paulista

Bruna Calazans Publicado em 29/05/2019, às 12h15 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Confira programação de festas juninas que acontecem na capital paulista - Shutterstock
Confira programação de festas juninas que acontecem na capital paulista - Shutterstock

Com a chegada do mês de junho, as tradicionais festas juninas estão prestes a invadir a programação de São Paulo. 

AnaMaria selecionou alguns eventos espalhados pela cidade que não podem ficar de fora do seu roteiro.

É hora de separar as bandeirinhas e se preparar para dançar quadrilha! Vamos?

CENTRO
A festa junina da Paróquia Nossa Senhora da Consolação é uma das mais tradicionais de São Paulo. Neste ano, o evento acontecerá nas sextas e sábados, das 17h às 0h, e aos domingos, das 17h até às 23h, durante todo o mês de junho. A entrada é gratuita e acontece na Praça Roosevelt, no centro da cidade. 

ZONA LESTE
Já imaginou tomar aquele vinho quente dentro de uma estação de trem desativada? A festa Arraial nos Trilhos acontece no bairro da Mooca, em uma antiga estação de trem que não funciona mais. Serão dois dias de celebração (22 e 29 de junho), das 13h até 22h, com muita comida típica, quadrilha e brincadeiras. 

Além disso, será possível passear em uma Maria Fumaça de 1922 e descobrir mais sobre a história dos vagões e da malha ferroviária de São Paulo. O Arraial nos Trilhos será na Rua Visconde de Paranaíba, 1253. Os ingressos custam a partir de R$ 25 e podem ser adquiridos no site da Sympla.

ZONA NORTE
Para quem prefere curtir o São João com grandes shows, este é o programa perfeito! Super tradicional na região, a Festa Junina na Portuguesa contará com atrações musicais como Marília Mendonça, Turma do Pagode e Eduardo Costa.

A festa acontecerá entre os dias 08 de junho e 21 de julho e a abertura dos portões será às 19h, no Clube da Associação Portuguesa de Desportos, localizado na Rua Comendador Nestor Pereira, 33, no bairro de Canindé. Os ingressos custam a partir de R$ 30 e podem ser adquiridos no site do Ingresso Rápido

Quem está na ZN também pode conferir a festa São João de Nóis Tudim, no Centro de Tradições Nordestinas. O evento será gratuito e contará com uma programação de shows, gincanas e até aula de forró. O evento vai acontecer durante todo o mês de junho, das 14h às 22h. Para conferir tudo o que irá rolar, acesse o site oficial do espaço

ZONA SUL
Com eventos previstos para todos os finais de semana de junho, a Vegnice é uma opção de festa junina vegana na Vila Mariana. Nele, será possível experimentar doces e salgados típicos na versão vegana. Além disso, a festa contará com a venda de artesanato e cosméticos. A entrada é gratuita e será na Rua Dr. José Queirós de Aranha, 92, próximo da estação de metrô Ana Rosa. Mais informações no link oficial do evento.

ZONA OESTE
O arraial da Vila Butantan acontece nos dias 15 e 16 de junho e a entrada é gratuita. Pets também são bem-vindos no local. A festa começa às 13h e vai até 22h e contará  com uma programação de shows e brincadeiras tradicionais, como pescaria e touro mecânico. Além disso, a comida típica ficará por conta dos restaurantes do espaço. Mais informações no link oficial do evento.