AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Thelma Assis afirma que irá processar as pessoas que lhe ofenderam nas redes sociais

Vencedora do 'BBB20' revelou que tem sofrido ataques desde o fim do programa

Da Redação Publicado em 30/05/2020, às 18h56 - Atualizado em 25/06/2020, às 23h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thelma Assis durante o 'É de Casa' deste sábado (30) - TV Globo
Thelma Assis durante o 'É de Casa' deste sábado (30) - TV Globo

Thelma Assis garantiu que irá entrar na Justiça contra todas as pessoas que lhe ofenderam nas redes sociais. Durante o 'É de Casa', deste sábado (30), a vencedora da 20ª edição do 'BBB' afirmou que tem sofrido ataques desde quando ainda estava confinada e não tinha a possibilidade de se defender na época. 

O programa matinal promoveu uma conversa sobre racismo e injúria racial com Thelma e Manoel Soares, repórter que também já sofreu preconceito. Patrícia Poeta pediu que a médica falasse sobre a situação que viveu nessa semana, em que foi xingada durante uma live no Instagram.

"Infelizmente não foi a primeira vez que aconteceu. Desde que acabou o BBB, tenho feito várias lives, e em todas elas sofro algum tipo de injúria. Dessa vez achei inadmissível, foi estopim pra pedir pra parar e pedir para as pessoas denunciarem", declarou ela. 

"Eles [racistas] tentam se esconder atrás da internet, acham que é terra sem lei. Tem xingamento, tentam nos desmerecer, nos rebaixar, desestabilizar. Felizmente, não conseguem [...] Exigir respeito e exigir que esse crime não seja subestimado, que seja legitimado, porque só assim vamos conseguir combatê-lo", completou a médica. 

Manoel aproveitou para ressaltar a diferença entre os crimes de racismo, que é inafiançável e imprescritível, e de injúria racial, cuja pena é muito mais leve.

"Num país em que mais da metade da população se declara negra ou parda, a gente tem que rebater, se não a gente entra para as estatísticas. A gente tem que falar, tem que bater de frente", declarou a ex-BBB.