AnaMaria

Thelma Assis afirma que irá processar as pessoas que lhe ofenderam nas redes sociais

Vencedora do 'BBB20' revelou que tem sofrido ataques desde o fim do programa

Da Redação Publicado em 30/05/2020, às 18h56 - Atualizado em 25/06/2020, às 23h14

Thelma Assis durante o 'É de Casa' deste sábado (30) - TV Globo
Thelma Assis durante o 'É de Casa' deste sábado (30) - TV Globo

Thelma Assis garantiu que irá entrar na Justiça contra todas as pessoas que lhe ofenderam nas redes sociais. Durante o 'É de Casa', deste sábado (30), a vencedora da 20ª edição do 'BBB' afirmou que tem sofrido ataques desde quando ainda estava confinada e não tinha a possibilidade de se defender na época. 

O programa matinal promoveu uma conversa sobre racismo e injúria racial com Thelma e Manoel Soares, repórter que também já sofreu preconceito. Patrícia Poeta pediu que a médica falasse sobre a situação que viveu nessa semana, em que foi xingada durante uma live no Instagram.

"Infelizmente não foi a primeira vez que aconteceu. Desde que acabou o BBB, tenho feito várias lives, e em todas elas sofro algum tipo de injúria. Dessa vez achei inadmissível, foi estopim pra pedir pra parar e pedir para as pessoas denunciarem", declarou ela. 

"Eles [racistas] tentam se esconder atrás da internet, acham que é terra sem lei. Tem xingamento, tentam nos desmerecer, nos rebaixar, desestabilizar. Felizmente, não conseguem [...] Exigir respeito e exigir que esse crime não seja subestimado, que seja legitimado, porque só assim vamos conseguir combatê-lo", completou a médica. 

Manoel aproveitou para ressaltar a diferença entre os crimes de racismo, que é inafiançável e imprescritível, e de injúria racial, cuja pena é muito mais leve.

"Num país em que mais da metade da população se declara negra ou parda, a gente tem que rebater, se não a gente entra para as estatísticas. A gente tem que falar, tem que bater de frente", declarou a ex-BBB.