AnaMaria
Últimas Notícias / Arrependido

Thiago Lacerda volta atrás, critica Sergio Moro e desabafa na web: ''Lula livre’’

Thiago Lacerda publica desabafo político nas redes sociais e choca web

Da Redação Publicado em 16/06/2019, às 14h30 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h47

Thiago Lacerda se arrepende e critica Sérgio Moro nas redes sociais. - Globo/Raquel Cunha
Thiago Lacerda se arrepende e critica Sérgio Moro nas redes sociais. - Globo/Raquel Cunha

Thiago Lacerda, que sempre deixou claro seu posicionamento político, surpreendeu todos ao publicar um desabafo nas redes sociais na última semana.

O ator, famoso por estrelar várias novelas de sucesso na TV Globo, havia usado seu perfil no Instagram anteriormente para fazer duras críticas à Lula e ao Partido dos Trabalhadores (PT), mas parece que decidiu voltar atrás depois do vazamento de conversas do atual Ministro da Justiça, Sergio Moro, no site The Intercept Brasil.

Thiago assumiu que havia tido uma visão equivocada do cenário político brasileiro, e disse que apenas agora conseguira “ligar os pontos”.

LULA LIVRE

“Às vezes, nos falta entendimento, em outras talvez sejamos ingênuos, talvez nos falte cultura política suficiente pra entender o que se passa à nossa volta... Reconheço aqui meus equívocos! Venho aprendendo muito com tudo isso nos últimos anos.

Insistir em não entender, não aceitar que as coisas nem sempre são o que parecem ser, insistir em não resistir a tudo isso que aí está, explícito, é no mínimo antidemocrático! As máscaras caem por terra! Tudo isso é muito grave! 

Que sejam apurados os fatos e julgados, todos, dentro do ritual democrático de direito! e pela mesma razão, agora (ainda que tardiamente), me junto ao coro de ‘Lula livre’. Que tenha um julgamento justo e isento de interesses obscuros!!! 

Não se faz concessão contra o estado de direito! Não se combate a corrupção praticando corrupção, não se rasga uma carta magna, sob pena de incursão na barbárie e no obscurantismo das ‘ideias estéreis’, predatórias e autoritárias. Ah!... e ‘jaíameesquecendo’, me parece que não há outra saída digna senão a renúncia imediata ministro”, escreveu ele na publicação, em referência à Sergio Moro.

Foto: Reprodução/ Instagram