AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Time de futebol sofre grave acidente de ônibus; 4 mortos foram confirmados

Veículo estava indo de Minas Gerais para o Rio de Janeiro

Da redação Publicado em 30/01/2023, às 10h19 - Atualizado às 13h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ônibus caiu de uma ponte de dez metros em Minas Gerais - Reprodução/O Vigilante Online
Ônibus caiu de uma ponte de dez metros em Minas Gerais - Reprodução/O Vigilante Online

Um time de futebol sofreu um grave acidente de ônibus, na madrugada desta segunda-feira (30), em Além Paraíba (MG). A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o veículo caiu de uma ponte de 10 metros de altura. O acidente deixou quatro mortos e 29 feridos.

As autoridades disseram que o veículo levava a comissão técnica e os jogadores do Esporte Clube Vila Maria Helena. Eles saíram de Ubaporanga, em Minas, e estavam a caminho de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro.

Ao G1, o Corpo de Bombeiros disse que quatro corpos foram retirados das ferragens. A identidade delas ainda não foi divulgada, mas são três adolescentes entre 14 e 17 anos e um adulto, de idade não informada até a publicação deste texto.

FERIDOS

Outras 24 vítimas foram encaminhadas para o Hospital São Salvador, em Além Paraíba, enquanto cinco foram levadas para a Casa de Caridade Leopoldinense, em Leopoldina. Não foi revelado o estado de saúde de nenhum deles.

O Hospital São Salvador informou, por meio de nota oficial, que a unidade atendeu um jovem de 19 anos e outros com menos de 18 anos. “Alguns pacientes estão sendo liberados e prestando depoimento à Polícia Civil. Cinco pacientes necessitam de atendimento especial, sendo 3 na UTI e 2 na Unidade Intermediária”, complementou o hospital.

A PRF informou que o veículo caiu de cabeça para baixo, próximo de um riacho após o motorista perder o controle da direção. Apesar do acidente, a viagem estava regularizada e registrada no sistema de Licenças de Viagem Nacional da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).