AnaMaria

Tom Hanks e a esposa são diagnosticados com coronavírus na Austrália 

Ator Tom Hanks e a mulher, Rita Wilson, testam positivo para coronavírus

Da Redação Publicado em 12/03/2020, às 07h34 - Atualizado às 07h36

Tom Hanks e a esposa Rita Wilson - Instagram/@ritawilson
Tom Hanks e a esposa Rita Wilson - Instagram/@ritawilson

Tom Hanks e a esposa, Rita Wilson, foram diagnosticados com coronavírus na Austrália, onde estão para as gravações de um filme. A informação foi confirmada pelo próprio ator nas redes sociais, na noite de quarta-feira (11). 

"Olá, pessoal. Rita e eu estamos aqui na Austrália. Nos sentimos um pouco cansados, com frio e com dores no corpo. Rita tinha uns calafrios que iam e vinham. Leves febres também. Para fazer tudo certo, como é preciso no mundo agora, fomos testados para o coronavírus, e o resultado foi positivo", escreveu Hanks.

Ele ainda assegurou que estão seguindo as orientações médicas. "Bem, o que fazer a seguir? Os oficiais médicos têm protocolos que devem ser seguidos. Nós, Hanks, vamos ser testados, observados e isolados pelo tempo que a saúde e a segurança pública pedirem. Não há muito mais a fazer além de enfrentar um dia de cada vez, não? Vamos manter o mundo informado. Se cuidem!"

Além disso, o estúdio que produz o filme, a Warner Bros., confirmou que uma pessoa da equipe também foi diagnosticada com o novo vírus. 

Vale lembrar que alguns campeonatos de esporte, festivais de música e até desfiles foram suspensos ou adiados para evitar aglomerações e conter o aumento da pandemia. 

SITUAÇÃO NO BRASIL 

No Brasil, já foram confirmados 69 casos da doença. Ao menos sete estados e o Distrito Federal já possuem registro do covid-19. 

O governador Ibaneis Rocha deverá suspender as aulas em todos os níveis nas escolas públicas do Distrito Federal. A determinação deve valer a partir desta quinta-feira (12) e valerá pelos próximos cinco dias.