AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Novidades

Vacinados com Janssen devem tomar mais uma dose de reforço; saiba mais

Ministro da Saúde fez o anúncio nesta terça-feira (16)

Da Redação Publicado em 16/11/2021, às 17h02 - Atualizado às 17h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vacina - Pixabay
Vacina - Pixabay

O ministro da saúde, Marcelo Queiroga confirmou, nesta terça-feira (15), que os vacinados com Janssen deverão tomar uma dose de reforço da vacina contra a covid-19.

Além disso, as doses precisarão de um intervalo de dois meses para a aplicação. Sendo assim, a Janssen – que era uma vacina de dose única – será um imunizante que necessita de duas doses para a imunização completa

“Ao longo do tempo, passamos a ter informações a respeito desse imunizante da Janssen, que tem tecnologia muito parecida com o da AstraZeneca e requer a segunda dose. Essa segunda dose é do mesmo imunizante. E a dose de reforço não seria essa segunda, seria uma dose de reforço lá na frente, cinco meses após, feita com imunizante diferente”, explicou Queiroga.

A secretária de enfrentamento à covid-19, Rosana Leite de Melo aproveitou para ressaltar a decisão sobre a dose de reforço. “Quem tomou Janssen completará o esquema vacinal. Vai tomar duas doses, sendo que o intervalo é de dois meses. A Janssen chegou em junho e julho, então estamos dentro do tempo esperado”, completou. 

O governo planeja distribuir a vacina Janssen pelos estados na próxima sexta-feira (19), porém ainda não há informações de quando o imunizante estará disponível para a aplicação.