AnaMaria

'Verão 90': Janaína e João descobrem crime de Jerônimo: ''Tem que pagar''

Janaína e João descobrem crime de Jerônimo em 'Verão 90'

Da Redação Publicado em 08/07/2019, às 11h20 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h47

João vai conversar com Jerônimo - Reprodução/TV Globo
João vai conversar com Jerônimo - Reprodução/TV Globo

Janaína (Dira Paes) e João (Rafael Vitti) vão descobrir que Jerônimo (Jesuíta Barbosa) está por trás do golpe de Galdino/Andreas (Gabriel Godoy) em “Verão 90”.

Tudo vai vir à tona quando Álamo (Marcos Veras) denunciar o falso investidor italiano no programa de Moana (Giovana Cordeiro). 

“Mãe, o Jerônimo ficou rico investindo com Andreas Moratti. Agora a gente descobre que o Andreas é quem? O Galdino! Os dois tão juntos nessa. Não tem outra explicação”, diz João.

“Esse menino está perdido se continuar solto, fazendo besteira... Jerônimo precisa parar”, diz Janaína. 

“Isso, mãe! Eu passei três anos preso por causa do meu irmão. Se ele errou, se ele ferrou um monte de gente, ele tem que pagar. A gente tem que denunciar o Jerônimo”.

REDENÇÃO?

Após a prisão de Jerônimo, a apresentador do Onda Cavada irá até a cadeia para visitá-lo, com o intuito de ter uma conversa honesta com o irmão. Mas é claro que Jerônimo não vai reagir muito bem a isso.

Mesmo assim, João não vai desistir e fará uma declaração a Jerônimo:

"Para com essa baboseira, João... Olha pra mim, eu perdi. E você tinha que tá comemorando, eu te sacaneei a vida toda", dirá o pilantra, emocionado.

"Sabe o que eu tô comemorando, Jerônimo? Você estar aqui, na minha frente, vivo. Quando eu achei que você estava morto, me bateu um desespero tão grande... Eu amo você, meu irmão"
Jerônimo vai ficar muito abalado e mexido com as palavras de João, mas, ainda assim, não dará o braço a torcer. Ele vai jogar tudo na cara de João, acusando-o de ter "roubado" seus sonhos:

"Você conseguiu o que eu queria... Você faz sucesso, tá famoso, é amado. Enquanto eu tô aqui."

"Parece que é o fim, mas pode ser o começo. Só depende de você, cara... Boa sorte, meu irmão", diz João, antes de deixar a cadeira.

Jerônimo vai desabar e cairá em lágrimas após a visita do irmão. Será esse o começo de uma redenção?

Veja o resumo dos capítulos completo de 'Verão 90', que já está na reta final. A sucessora será 'Bom Sucesso', dos autores de 'Totalmente Demais'.

Segunda-feira - 08/07
Candé conta a Quinzinho que o pai foi extraditado e está preso. Dandara decide manter a agenda de shows mesmo grávida. Lidiane e Quinzão resolvem ir morar na cobertura com Mercedes, enquanto o acordo do divórcio não sai. Otoniel comenta com Janaína que o Baião de Dois foi invadido por mulheres que querem ser atendidas por Raimundo. Na festa de inauguração da Televendão, Mercedes e os convidados ficam surpresos ao descobrirem que Jerônimo é o empresário misterioso, novo dono da emissora.

Terça-feira - 09/07
Jerônimo coloca Mercedes em uma situação constrangedora durante a inauguração da emissora. Vanessa se estressa com a megalomania de Jerônimo. Jofre recebe Manu, que chega de surpresa na casa de Lidiane. Manu diz a Jofre que sua relação com Marco Aurélio é apenas profissional. Madá diz a Álamo que teve uma sensação estranha quando viu Galdino/Andreas. Moana conta para João que está grávida. Manu entra na casa de João e dá de cara com Moana.

Quarta-feira - 10/07
João dispensa Moana. Manu se nega a conversar com João depois que ele conta sobre a gravidez de Moana. Quinzinho ameaça agredir Jerônimo. João deixa claro a Moana que vai assumir o filho, mas que os dois não ficarão juntos. Madá e Álamo têm uma noite de amor. Quinzinho e Dandara se reencontram e ficam abalados. Vanessa diz a Galdino que quer sumir antes que Andreas Moratti seja desmascarado. João assiste a uma notícia sobre o uso de exame de DNA para desvendar crimes e pensa em comprovar sua inocência.

Quinta-feira - 11/07
Quinzinho fica perturbado com a notícia da gravidez de Dandara. Vanessa se preocupa com a exposição de Jerônimo. Madá pensa em uma armadilha para desmascarar o falso investidor Andreas/Galdino. Dandara mente ao dizer a Patrick que está bem com Ticiano. Raimundo gosta de saber que Janaína sente ciúmes dele. Manu recusa uma proposta de Jerônimo. João vibra com a notícia dada por Diego e Giovana de que a Justiça aceitou a ação de revisão criminal.

Sexta-feira - 12/07
Lidiane contagia a todos com sua aula de malhação “Fique Fera com a Pantera”. Larissa decide concorrer a uma bolsa de pós-graduação na Alemanha. Quinzinho descobre que Mercedes encerrou a conta bancária e transferiu o dinheiro para Andreas/Galdino investir. Ticiano tem ciúmes ao ver o presente de Quinzinho para o filho de Dandara. Andreas/Galdino foge de Madá, que acaba encontrando Norminha, a ex-noiva do impostor. Madá avisa a Álamo que Andreas Moratti é um farsante.

Sábado - 13/07
Álamo entra em desespero ao saber por Norminha e Madá que entregou todo o seu dinheiro a um farsante. Ticiano confessa a Dandara que é difícil saber que o filho que ela espera é de Quinzinho. João não gosta de ver que Manu gravou um comercial para a TV de Jerônimo. João decide provar a participação de Jerônimo na morte de Nicole. Jerônimo avisa a Galdino que chegou a hora de Andreas Moratti desaparecer. Vanessa é surpreendida quando João a procura.