AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Esperança

Vice-presidente Hamilton Mourão toma vacina contra covid-19 em Brasília

Distrito Federal começou a vacinar idosos com 67 e 68 anos semana passada

Da Redação, com participação de Andreia Verdélio – Repórter da Agência Brasil - Brasília Publicado em 29/03/2021, às 16h39 - Atualizado às 16h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
General Hamilton Mourão postou foto do momento em seu perfil no Twitter. - Bruno Batista/VPR/Twitter
General Hamilton Mourão postou foto do momento em seu perfil no Twitter. - Bruno Batista/VPR/Twitter

O vice-presidente Hamilton Mourão tomou nesta segunda-feira (29) a primeira dose da vacina CoronaVac contra covid-19, em Brasília (DF). A CoronaVac é produzida no Brasil pelo Instituto Butantan, em parceria com o laboratório chinês Sinovac, e administrada em duas doses, com intervalo de até quatro semanas.

Na semana passada, pessoas entre 67 e 68 anos começaram a ser vacinadas no Distrito Federal. Mourão, que tem 67 anos, foi atendido em um dos pontos de vacinação drive thru da capital.

"Hoje fiz minha parte como cidadão consciente e recebi a primeira dose da vacina contra a COVID-19 (Coronavac). Espero que, em breve, o maior número possível de vacinas chegue à população brasileira", escreveu em seu Twitter. Ele já pegou a doença e dezembro do ano passado.

MAIS VACINADOS
Bem aos poucos, a população brasileira está sendo vacinada contra o novo coronavírus. Recentemente, chegou o momento de Fernanda Montenegro, de 91 anos, Laura Cardoso, de 93, e Ary Fontoura, de 88, que fazem parte do grupo prioritário para receber o imunizante.

Fernanda divulgou um vídeo em seu perfil do Instagram em que registra o exato momento em que recebe a vacina. "Meu agradecimento à Fiocruz e seus pesquisadores incansáveis, ao SUS e seus colaboradores, aos postos de saúde da prefeitura do Rio de Janeiro", escreveu ela na legenda da publicação. 

Laura, por sua vez, recebeu o imunizante em um posto de vacinação na Zona Oeste da cidade de São Paulo (SP), acompanhada do bisneto Fernando Faria Balleroni. A atriz fez questão de exibir o cartão de vacinação na saída do local. A foto da veterana, inclusive, viralizou nas redes sociais.

Ary Fontoura também usou as redes sociais para compartilhar um vídeo em que aparece feliz da vida enquanto toma a vacina contra o novo coronavírus. "Gente, chegou a minha hora! Chegou a hora de tomar vacina! Gente, a vacina tão aguardada, é isso", disse ele na gravação.

Além disso, nomes como Caetano Veloso, Renato Aragão, Silvio Santos, Jô Soares, Susana Vieira, Stenio Garcia, Betty Faria, Lima Duarte, Maurício de Sousa, Pelé, Roberto Carlos, Erasmo Carlos, Martinho da Vila e Aguinaldo Silva também já receberam o imunizante.