AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Walcyr Carrasco não escreve mais 'Terra e Paixão', afirma colunista

Colunista diz que trama de Walcyr Carrasco está sendo escrita por Thelma Guedes

Da Redação Publicado em 11/12/2023, às 18h00 - Atualizado em 12/12/2023, às 09h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Walcyr Carrasco - Foto: Divulgação/Rede Globo
Walcyr Carrasco - Foto: Divulgação/Rede Globo

'Terra Paixão' acaba de entrar em sua reta final e Walcyr Carrasco não está sendo responsável por escrever os próximos capítulos da novela. É o que afirma Valmir Moratelli, colunista da Veja. O autor teria sido afastado do trabalho por conta de um acidente doméstico.

Quem assume as canetadas agora é a autora Thelma Guedes. “Acordei disposto, feliz da vida, saltei da cama e caí em cima da mesa ao lado dela. Gritei, gemi. Pedi ajuda. Minha fiel funcionária veio correndo. Olhou e diagnosticou: ‘O senhor quebrou a perna’", explicou Walcyr para a coluna.

Thelma já era coautora da novela desde agosto. Isso porque Walcyr precisou passar por uma cirurgia nos dois olhos, decorrente de uma catarata que precisava ser operada. No mês seguinte, sofreu a queda que ocasionou no fêmur quebrado. 

PONTO DE VISTA

"O índice de acidentes domésticos que podem causar até morte é gigantesco. Juro, até uma xícara é um inimigo. Um sapato velho, pior que um skate numa ladeira. O risco é para qualquer um, mas idosos, então, nem se fala (eu já me classifico como idoso). É preciso mais cuidado dentro de casa do que fora dela", acrescentou.

"Eu não acho feio sofrer, mas as pessoas parece que sim. Tudo que remete ao sofrimento é relacionado com castigo, punição. É feio sentir dor. Ainda mais devido a um acidente. Nesses dias, tenho sido tachado de 'descuidado', no mínimo. 'Você não presta atenção!', 'É castigo!'. Mas castigo de quê, meu Deus? Hospital é um local onde se exercitam mentiras", continuou.

"Uma (ex) amiga, assim que saiu do hospital, onde fora me visitar com sorrisos e palavras de encorajamento, comentou: 'Ele merece tudo isso que está acontecendo. Já fez mal para muita gente'. Não sou nenhum santo, e talvez mereça muito mais. Mas não acredito que alguém receba dos céus a missão de ir ao hospital, dizer palavras de conforto a um amigo doente e descer o sarrafo já na saída", pontuou.