AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Yasmin Brunet diz que não lava o cabelo com frequência; hábito é perigoso?

Especialista explica se o hábito de Yasmin Brunet pode ou não ser prejudicial para o couro cabeludo

Da Redação Publicado em 01/02/2024, às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Yasmin Brunet - Foto: Reprodução/Instagram
Yasmin Brunet - Foto: Reprodução/Instagram

Recentemente, alguns internautas resgatam um vídeo de 2016 onde Yasmin Brunet, em entrevista para a influenciadora Gabriela Pugliesi, diz que não lava o cabelo com muita frequência. A cena em questão, mostra a atual confinada do 'Big Brother Brasil' relatando que lava os cabelos "o mínimo possível".

Famosa por seus longos cabelos loiros, a filha de Luiza Brunet, também modelo, gerou diversos comentários quando a entrevista ocorreu. De tempos em tempos alguns internautas revivem esse vídeo e junto de si surge sempre a dúvida: "Qual a frequência correta de se lavar os cabelos?"

Para responder a essa questão, a AnaMaria Digital entrevistou a tricologista Viviane Coutinho, para esclarecer essas dúvidas. 

ENTENDA

Quem pode lavar todos os dias? Quem tem os fios mais oleosos; Pessoas que moram em locais mais úmidos e quentes; Quem pratica atividade físicas diárias; Pessoas que usam muitos produtos para pentear; Quem usa muito boné ou acessórios que abafam o cabelo.

Quem pode lavar com menos frequência? Quem tem o couro cabeludo mais seco; Idosos que não façam muito esforço diário; -Pessoas que moram em locais mais secos.

A tricologista explica: “Não podemos esquecer que couro cabeludo é pele e tem contato com sujidade, oleosidade e proliferação fúngica. Quando encontramos um couro muito seco recomendamos uma lavagem de no máximo de 2 em 2 dias, fora isso facilitamos o surgimento de desequilíbrio da microbiota facilitando disfunções no couro cabeludo".

A especialista diz também que o grande segredo é usar produtos que não desequilibrem a pele. Ela também pede para que as pessoas evitem passar as mãos no cabelo, além de tomar cuidado com os cremes de pentear, que não devem entrar em contato direto com o couro cabeludo.

Acerca da lavagem diária ela diz: “Não tem problema algum lavar todos os dias, como eu disse basta equilibrar os produtos e evitar os que possam ressecar a pele. Hoje no mercado existem shampoos com ativos calmantes e hidratantes, podemos intercalar o uso para não desequilibrar e trazer malefícios”, finaliza.