AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas / JULGAMENTO

Acusado de estupro e assédio, Gabriel Monteiro enfrenta primeira audiência

Gabriel Monteiro é acusado de estupro em boate e assédio contra ex-assessores

Gabriel Monteiro está preso desde novembro de 2022. - TV Globo
Gabriel Monteiro está preso desde novembro de 2022. - TV Globo

O ex-policial militar Gabriel Monteiro, conhecido por seus vídeos políticos na internet, vai enfrentar sua primeira audiência nesta quarta-feira (8). Ele está sendo acusado de estupro em uma boate e assédio contra ex-funcionários.

Atual morador da unidade prisional de Bangu 8, Gabriel vai sentar no banco de réus nas audiências que estão marcadas para às 15:20 e 15:40, respectivamente - na 34ª Vara Criminal da Capital, no Rio de Janeiro.

Vale lembrar que os desembargadores da 8ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio negaram a solicitação de Habeas Corpus dos advogados do ex-vereador. A defesa também pediu que a prisão fosse substituída por medidas cautelares.

Gabriel teve seu mandato como vereador cassado em agosto de 2022, cerca de um mês após a acusação de estupro. Ele foi acusado por uma jovem de 23 anos, que afirmou ter ter sido coagida a ter relações sexuais com ele, após conhecê-lo em uma boate de luxo na Zona Oeste da capital carioca.

"Se você continuar assim, vai ser pior. Eu vou lhe espancar", teria sido uma das frases ditas por Gabriel à moça.


A PRISÃO

Ainda em novembro, a Polícia Civil confirmouque o ex-vereador Gabriel Monteiro se apresentou na 77ª Delegacia Policial (DP), em Icaraí, Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro, onde foi cumprir o mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça, devido a processo a que ele responde por estupro.

A decisão é do juiz Rudi Baldi Loewenkron, da 34ª Vara Criminal do Rio de Janeiro. O caso teria acontecido no dia 15 de julho deste ano. O juiz determinou a apreensão de armas de fogo e de celulares do acusado.

Gabriel Monteiro teve o mandato cassado em 18 de agosto, por quebra de decoro parlamentar. Assédio sexual e moral, tentativas de estupro foram algumas das acusações ao ex-vereador.