AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas / TRISTEZA

Avô de vítima fatal de ataque em escola se emociona e pede abraço a repórter

Miro da Silva, avô de Luan Augusto, emocionou com o gesto com a repórter

Kathulin Tanan retribuiu o gesto de carinho do avô da vítima e agradeceu a atitude. - RPC
Kathulin Tanan retribuiu o gesto de carinho do avô da vítima e agradeceu a atitude. - RPC

Miro da Silva, avô do estudante Luan Augusto, uma das vítimas fatais do ataque a uma escola na última segunda-feira (19), emocionou durante uma entrevista para comentar o caso. Ele não conteve a emoção e chegou a pedir um abraço para a repórter.

"Nessas horas não adianta palavras, é um abraço, um abraço forte que fortalece. E eu quero te dar um abraço. Eu posso?", perguntou o avô à repórter da RPC, afiliada à Rede Globo em Cambé, no norte do Paraná, onde o atentado aconteceu.

Kathulin Tanan, que comandava a reportagem no local do enterro do jovem de 16 anos, atendeu o pedido do senhor: "Claro que pode, seu Miro!". A repórter também foi às lagrimas durante o momento com o avô.

A jornalista agradeceu o gesto de Miro e estendeu o abraço para todos os familiares das vítimas: "O jornalismo é a verdade das coisas que estão acontecendo. Então, eu peço desculpas, porque eu também me emociono". O avô finalizou a entrevista agradecendo todo o apoio que vem recebendo desde o caso.

Além de Luan Augusto, a namorada do jovem também faleceu. Ele e Karoline Verri Alves foram as duas vítimas fatais do Colégio Estadual Professora Helena Kolody. O assassino, encontrado morto na noite da última terça-feira (20) na prisão onde estava detido, era ex-aluno da escola.

A TRISTEZA

"A repercussão está tão grande que eu recebo homenagem de pessoas de fora, de vários países que me conhece, que estão mandando abraço", contou o avô do jovem, agradecendo o apoio recebido.

Ainda na mesma entrevista, Miro expôs a tristeza que está sentindo desde a morte do neto: "Ele não dormia sem dar bênção pro avô com a mãozinha assim, ó, 'bença vô, bença vó'. Menino do bem demais".