AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas / ENTENDA

Família de piloto lamenta inquérito sobre a morte de Marília Mendonça: "Uma covardia"

Segundo a polícia, piloto e copiloto foram responsáveis pelo acidente que vitimou Marília Mendonça

Advogado de Vitória Medeiros lamentou a conclusão do caso. - Redes Sociais
Advogado de Vitória Medeiros lamentou a conclusão do caso. - Redes Sociais

A família de Geraldo Medeiros, piloto apontado como culpado pela morte da cantora Marília Mendonça, lamentou o resultado do inquérito policial. De acordo com as autoridades, piloto e copiloto foram os responsáveis pelo acidente aéreo que culminou na morte da cantora e outras quatro pessoas.

Sérgio Alonso, advogado de Vitória Medeiros, filha do piloto, falou em entrevista à Quem sobre o resultado das investigações. Ele classifica o inquérito como "fora das provas, precipitado e injurioso", além de alegar ter sido feito por pessoas que não entendem de aviação.

"Os culpados do acidente não foram os pilotos", garante o profissional, que culpa a Cemig, companhia de energia de Minas Gerais, pela tragédia. A aeronave que transportava Marília e sua equipe caiu após colidir com um cabo de alta tensão - até então não sinalizado - da empresa mineira.

O cabo em questão foi sinalizado quase dois anos após o acidente: "Se tudo isso tivesse sido feito anteriormente, não teria ocorrido o acidente", continua Alonso. Ele considera a atribuição de culpa ao piloto como um segundo luto para a família "Desonra para o comandante, uma covardia o que fizeram".

Por fim, o advogado alega que Vitória sofreu cyberbullyng por parte dos fãs de Marília Mendonça após o acidente. Com a imputação de um homicídio culposo [quando não há intenção de matar] ao piloto, as ofensas voltaram. A jovem chegou a compartilhar algumas das mensagens recebidas - em uma delas, um homem afirma que o piloto dela "vai queimar no inferno".

Marília Mendonça: filha do piloto é hostilizada após polícia responsabilizar queda

O INQUÉRITO

A PCMG (Polícia Civil de Minas Gerais) divulgou, na manhã desta quarta-feira (4), a conclusão do inquérito sobre o acidente que matou Marília Mendonça e mais quatro pessoas. As investigações apontaram que os pilotos foram os responsáveis pela queda do avião que transportava a cantora em novembro de 2021.

Segundo o delegado Ivan Lopes Sales, a tragédia poderia ser evitada pelo piloto Geraldo Medeiros e pelo copiloto Tarcísio Viana. Eles teriam sido negligentes ao não identificarem a torre de transmissão não sinalizada em que o avião colidiu. Veja mais aqui.