AnaMaria
BBB 22

BBB 22: Entenda a dinâmica da Prova do Líder desta semana

Brothers passarão por uma prova do líder que exige agilidade, mas também resistência

Da Redação Publicado em 25/02/2022, às 00h01

Participantes iniciam prova do líder - Reprodução/Tv Globo
Participantes iniciam prova do líder - Reprodução/Tv Globo

O BBB 22 ganhará sua nova liderança, durante a edição ao vivo da próxima sexta-feira (24). Tudo porque a prova desta semana é de resistência.

Como Larissa está com o pé quebrado, ela não foi liberada pelos médicos do Globo para participar, e isso foi decisivo para a dinâmica.

Tadeu Schmidt começou pedindo para que os 15 participantes restantes formassem duplas, e Tiago Abravanel ficou de fora, sendo também eliminado.

Na sequência, os brothers se dirigiram ao provódromo, e Tadeu explicou a dinâmica. Na ocasião, os confinados assistiram a um vídeo, estrelado pelos dummies, para entenderem com detalhes como funcionaria a prova.

Confira na íntegra:

"Atenção às regras: ao ouvir o sinal da moedinha, o primeiro jogador deve desmontar o quebra-cabeça PicPay e transferir peça por peça para seu parceiro. Do outro lado da pista, o segundo jogador recebe as peças e deve montar o quebra-cabeça de acordo com o gabarito exibido no telão. Somente após montar o quebra-cabeça, o segundo jogador pode apertar o seu botão. Já o primeiro jogador, ou seja, aquele que desmontou o quebra-cabeça, pode apertar o seu botão a qualquer momento durante a rodada. Mas atenção: os dois botões precisam ser acionados para a tarefa da dupla ser finalizada. A primeira dupla que completar a tarefa dentro do tempo ganha o direito de descansar no sofá com PicPay na próxima rodada. Afinal, com PicPay você desacostuma até do perrengue de ficar em pé numa resistência."

DESABAFO

Após ter sido vetado da prova, Tiago Abravanel desabafou com Larisa Tomásia na casa. 

Na ocasião, ele previu o acontecimento, mas decidiu ficar calado.

"Sabia que isso ia acontecer. Pensei comigo mesmo 'vou ficar quietinho'. Se ninguém me escolher como dupla é que não é para eu participar. Ninguém me escolheu, então fiquei aqui", disse.

Vale lembrar que um dos principais aliados do neto de Silvio Santos nesta altura do jogo é Arthur Aguiar. O ator formou dupla com Lucas Bissoli, que ganhou a liderança na última semana.