AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / COVID-19

Paulo Gustavo segue em estado crítico e o marido, Thales Bretas, lamenta: ‘‘Está difícil’’

O dermatologista compartilhou o comunicado oficial da equipe médica do parceiro

Da Redação Publicado em 11/04/2021, às 18h25 - Atualizado às 18h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O humorista está internado, devido a complicações da Covid-19, há quase um mês - Instagram/@thalesbretas
O humorista está internado, devido a complicações da Covid-19, há quase um mês - Instagram/@thalesbretas

O quadro clínico de Paulo Gustavo, internado no último dia 13 devido às complicações da Covid-19, segue gerando preocupação nos médicos, familiares, amigos e fãs. Neste domingo (11), Thales Bretas utilizou o Instagram para compartilhar as atualizações sobre o estado de saúde do marido - que continua lutando bravamente pela vida. 

"Nossa amiga Pollyanna Rocha me lembrou hoje do dia em que estivemos juntos em Fátima. E a Nossa Senhora tenho recorrido muito nesses dias difíceis”, começou ao lado de uma imagem da viagem mencionada. 

Na sequência, Thales mostrou a fé e o otimismo diante das notícias preocupantes: “O quadro clínico do meu amor, Paulo Gustavo, está difícil, mas para ele nada é impossível, e nem pra Ele, nosso Deus, e essa dupla poderosa vai trazer ele de volta pra casa".

Vale mencionar que, desde a internação, Paulo Gustavo já passou por diversos procedimentos em vista à melhora da capacidade dos pulmões. Além disso, estão sendo utilizados equipamentos de ventilação mecânica e ECMO para manter o humorista vivo


COMUNICADO OFICIAL

Thales Bretas também aproveitou a publicação para divulgar o comunicado oficial sobre o quadro clínico do humorista, emitido pela assessoria de imprensa. De acordo com o boletim médico, Paulo Gustavo apresenta sinais de gravidade e seu tratamento demanda equipamentos, procedimentos invasivos e muito empenho dos profissionais de saúde. Confira as informações na íntegra: 

“Internado desde 13 de Março, no Rio de Janeiro, com quadro de COVID-19, Paulo Gustavo segue em terapia intensiva e apresenta sinais de gravidade. As diversas complicações pulmonares já demandaram procedimentos invasivos como broncoscopias, pleuroscopias e colocação de dispositivos intrapulmonares. 

Hoje, a equipe médica esclarece que:

“Às fístulas bronco-pleurais identificadas e tratadas somaram-se a complicações hemorrágicas, mas que vêm respondendo, de certa forma satisfatória, à reposição dos fatores da coagulação deficitários. 

A situação clínica do paciente é crítica e todos os profissionais têm se empenhado incessantemente pela sua recuperação. Todos os equipamentos necessários para o suporte da vida, como a ventilação mecânica e a ECMO continuam sendo necessários.”

A família do ator agradece todo o carinho e orações e pede que continuem a enviar boas energias para a recuperação de todos os que se encontram na luta contra o vírus.Sigamos com fé e pensamento positivo porque Paulo é muito guerreiro e Deus está do nosso lado! Amém”.