AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
LGBT / Pantanal

Último capítulo de ‘Pantanal’ foi marcado por cena de beijo gay e Silvero Pereira comemora

Silvero Pereira fala sobre importância de cena de beijo gay no final da novela Pantanal

Da Redação Publicado em 08/10/2022, às 13h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Silvero Pereira comemora beijo gay no fim de 'Pantanal' - Instagram/@silveropereira
Silvero Pereira comemora beijo gay no fim de 'Pantanal' - Instagram/@silveropereira

Em uma das novelas de maior audiência dos últimos tempos, o tema da representatividade foi colocado em pauta mais de uma vez. No último episódio da novela, no entanto, a história aconteceu. 

O ator Silvero Pereira, intérprete de Zaquieu, comemorou o beijo gay entre o personagem e Zoinho (Thommy Schiavo), ambos peões pantaneiros. 

Apesar do ano ser 2022, cenas de intimidade entre pessoas LGBTs ainda são uma questão quando se trata do horário nobre, no entanto, a adaptação de Bruno Luperi superou essa barreira. 

Na trama, Zaquieu estava na festa de casamento triplo quando encontrou um par romântico. Ao ir dançar com Zoinho, eles deram um beijo carinhoso. A cena viralizou e o ator falou sobre o momento especial.

“Em 2005 foi vetado o beijo entre peões na TV aberta. 2022 fizemos história com esse beijo que foi aceito com muito amor pelo público”, comentou ele em seu Twitter.

DESFECHOS

O último capítulo do remake de ‘Pantanal’ foi cheio de emoção. A obra adaptada por Bruno Luperi foi ao ar na noite da última sexta-feira (07) e encerrou um ciclo próspero na TV Globo.

Cheio da essência familiar e ancestral da trama dos pantaneiros, o desfecho da novela teve finais felizes, casamentos, amor fraterno, novos peõezinhos, avançou no tempo e soube preservar a aura mística de algumas personagens.

Confira que finais levaram os protagonistas do folhetim de Benedito Ruy Barbosa:

HERDEIRO DA SELA DE PRATA

O desfecho de Tadeu (José Loreto) provou que mais do que o sangue, é a alma que nos faz pertencer a uma família. Sim, a sela de prata de José Leôncio (Marcos Palmeira, que interpretou Tadeu na versão original) foi passada para o filho de Filó.

Na disputa pelo título que vem com o objeto, Tadeu se mostrou merecedor e recebeu as bênçãos do Velho do Rio (Osmar Prado), que tocou seu berrante.

No entanto, o jovem peão logo descobriu que não era filho biológico de Zé Leôncio, e decide ir embora. No entanto, o Velho do Rio aparece para mais este neto, e o convence de que ele é um verdadeiro Leôncio.

Ao voltar para a fazendo, pai e filho se reencontram e se dão um forte abraço, chorando ao colocar todos os rancores e orgulho de lado.

Continue lendo a matéria aqui!