AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Brasil estreia na Copa do Mundo Feminina com goleada

Seleção brasileira volta para campo na manhã do próximo sábado (29)

Da redação Publicado em 24/07/2023, às 10h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thais Magalhães/Instagram/@selecaofemininadefutebol
Thais Magalhães/Instagram/@selecaofemininadefutebol

O Brasil estreou na Copa do Mundo Feminina nesta segunda-feira (24) com goleada de 4 x 0 contra o Panamá. Esta é a fase de grupos do campeonato e a seleção brasileira ainda tem outros dois jogos contra a França e a Jamaica nos próximos dias.

Sob o comando de Pia Sundhage, a seleção brasileira dominou o jogo inteiro e teve poucos momentos em que precisou se defender. Ainda no primeiro tempo, Ary Borges marcou dois gols. Depois, no segundo tempo, Bia Zaneratto marcou mais um. Já aos 70 minutos da partida, Ary fez o quarto gol. Assim, ela se torna a artilheira do jogo.

Marta, por sua vez, iniciou a partida no banco. Ela entrou para substituir Ary aos 78 minutos. A atleta foi duramente marcada pela defesa do Panamá e não conseguiu fazer seu gol.

Com a vitoria, o Brasil se torna o líder do grupo F com 3 pontos. França e Jamaica empataram no 0 x 0 e têm apenas 1 ponto. Com a derrota, o Panamá está na última posição.

O Brasil volta para o campo na manhã do próximo sábado (29), às 7h da manhã contra a França. Depois, na quarta-feira (2), a seleção brasileira enfrenta a Jamaica também às 7h.

UM SONHO

Após a partida, a artilheira Ary Borges celebrou o hat-trick na partida e disse estar realizada com a estreia. "Nem nos meus melhores sonhos eu imaginei, esperei muito por esse momento. É um sonho estar aqui e jogar uma Copa do Mundo. É um dos melhores dias da minha vida, tô muito feliz pelos três gols, mas o principal era a estreia. A Ary hoje tá muito realizada, mas é só o primeiro passo de um caminho muito longo", disse para a imprensa.

Pia, que substituiu Ary no final da partida, celebrou o desempenho da atleta no campo. "Ela está feliz com os três gols, jogou muito bem e, então, eu tive que tirá-la", brincou a treinadora.