Big Brother Brasil - TV Globo

EX-BBB's choram, mas Globo já deixou claro que não é colo de mãe

Participantes reclamaram nas redes sociais por "prejuízo" em relação a contrato de exclusividade e Globo fez o que qualquer empresa faria: deu tchau!

Renan Pereira, colunista de Ana Maria Digital Publicado em 23/05/2024, às 12h39

Nos últimos dias, a TV Globo rompeu com dois meses de antecedência o contrato de exclusividade que tinha com alguns participantes do Big Brother Brasil 24.  A lista foi divulgada com exclusividade pelo jornalista Aaron Tura, do programa "A Tarde É Sua", da RedeTV.

Antes disso, alguns destes nomes já tinham ido às redes sociais reclamarem que a exclusividade com a TV Globo estava impedindo que eles fizessem publicidades ou fechassem parcerias por conta própria com as marcas.  Pois bem, a TV ouviu os pedidos e decidiu liberá-los, porém, agora eles reclamam que foram dispensados e que tiveram prejuízos, já que deixaram de ganhar uma boa grana...

O que faz este colunista refletir: em que mundo essa galera vive? Eles não leem contratos antes de assinar?

Também para quem não se lembra, a Globo vive um momento de contrato por obra e nem nomes como Fernanda Montenegro - única atriz brasileira a concorrer a um Oscar - tem mais um contrato fixo com a emissora. Além dela, Cláudia Raia, Murílio Benício, Glória Pires e tantos outros nomes que valem MUITO dinheiro e atraem grandes marcas não são mais pagos sem trabalhar. Por que um ex-BBB seria? 

Muito do que envolve o Big Brother está, pelo menos para os participantes, na esfera do sonho, no entanto, gostaria de lembrá-los aqui que a TV Globo é, antes de tudo, uma empresa, e empresas têm como objetivo principal o lucro.

Se você não gera lucro, você está fora! É assim que funciona o mundo capitalista. E não adianta você ter chorado no VT ou comovido o público com alguma dancinha durante o programa. Infelizmente, neste mundo, você é um ativo descartável.

É como diria a música do Criolo: "Não existe amor em SP", ou, "Não existe amor no BBB".

Vale pensar sobre isto ou assistir à série "Round 6", da Netflix,  antes de se inscrever para o BBB25.

 

Leia também

Apesar dos erros e equívocos, Juliette está no caminho certo


Jogadinha do Paquetá: seria o Lucas um Robin Hood do futebol?


De 84 novelas da Globo, apenas 22,6% tiveram pessoas trans, mostra estudo


Luciano Mallmann, ator PCD de “Justiça 2”, também fugiu do RS


Ao criticar Neymar, Piovani joga luz ao debate da privatização de praias


Lealdade de seguidores não está impedindo linchamento de Rafa Kalimann