Máscara promete hidratação, maciez e tonicidade - Milena Garcia
RESENHA

Máscara de bolhas que viralizou no TikTok funciona mesmo? Testamos 

Experimentamos a novidade da Dermatus para descobrir se, além de chamar atenção nos vídeos, ela traz reais efeitos à pele

Milena Garcia, repórter da AnaMaria Digital Publicado em 06/10/2021, às 08h30

Não é nenhum segredo que o TikTok se tornou uma das principais plataformas para a propagação de tendências, inclusive no universo da beleza. Um dos virais do momento é a Bubble Mask (em português, máscara de bolhas). O produto chama atenção por criar uma enorme camada de espuma na pele, deixando um efeito curioso e um tanto quanto engraçado nos famosos vídeos da plataforma. Mas será que, fora das redes sociais, a máscara traz benefícios à pele?

Para tirar a prova, o AnaMaria Testa experimentou a Bubble Mask que acabou de ser lançada pela Dermatus, a primeira marca a trazer essa tecnologia ao território nacional. A empresa explica que as microbolhas surgem assim que o produto entra em contato com a pele graças à ação do oxigênio, promovendo maior hidratação, maciez e tonicidade. 

Outras informações importantes são que, no caso da Dermatus, a Bubble Mask é vegana, não testada em animais e livre de sulfatos e parabenos. A fórmula, enriquecida com ácido hialurônico e sais minerais de origem vegetal, é indicada para todos os tipos de pele, especialmente as mais secas e desvitalizadas.

Em poucos minutos, as bolhas já começam a se formar na máscara - Foto: Milena Garcia

O QUE O ANAMARIA TESTA ACHOU?
Antes de mais nada, acho importante dizer que eu tenho a pele mista (oleosa na zona T e seca nas bordas do nariz e da boca) e bem sensível. Comecei a minha experiência com a Bubble Mask higienizando a pele com meu sabonete facial diário e, em seguida, sequei com uma toalha - assim como indicam as instruções da embalagem. 

Aproveitei um pincel de maquiagem para espalhar o produto, que é bem cheiroso e em uma cor azul divertida, em todo o rosto - evitando a região dos olhos. Aí vem a minha primeira ressalva: mesmo passando longe dessa região, a máscara provocou uma forte ardência em meus olhos, fazendo com que começasse a lacrimejar bastante durante a aplicação. 

Vale dizer que o incômodo durou apenas enquanto eu espalhava a máscara e logo os meus olhos se acostumaram com o produto. Além disso, não significa que todos serão afetados da mesma forma. De qualquer maneira, deixo aqui o meu aviso.  

Mais uma dica valiosa é não demorar muito nessa etapa, pois a máscara tem uma consistência bem líquida e escorre com facilidade. Outro motivo para acelerar na aplicação é que, em apenas alguns segundos, a espuma já começa a ganhar forma. 

Como todo bom skincare, o processo em si já é bem relaxante. A formação das bolhas e, consequentemente, o momento em que elas estouram promovem uma ação anti-estresse e estimulante - um dos pontos fortes da máscara!

Em aproximadamente 3 minutos, todas as bolhas já haviam estourado, o que indicou a hora de lavar o rosto novamente para remover o produto. O resultado não decepcionou: minha pele ficou muito macia, com os poros bem fechados e livre de oleosidade. A máscara também trouxe um efeito refrescante, porém sem ressecar demais. 

 

 

VALE A PENA? Sim! Quem aprecia um skincare rápido, relaxante e eficiente tem motivos de sobra para experimentar a Bubble Mask da Dermatus. Outra vantagem é o custo benefício, já que um sache de 10g foi suficiente para duas aplicações generosas.

QUANTO CUSTA? R$ 15,99 (preço consultado em 27 de setembro no site da Dermatus).

COMPRADO OU RECEBIDO POR 'ANAMARIA TESTA'? Recebido. 

resenha tiktok AnaMaria Testa máscara de bolhas bubble mask

Leia também

Tens: testamos o dispositivo que promete aliviar dores, inchaços e até cólicas e te contamos tudo


Vale a pena ter uma escova secadora? Veja o que você precisa saber antes de comprar a sua


Testamos a Airfryer mais moderna do mercado e te contamos tudo


Cleasing oil, demaquilante, lenços: testamos 5 removedores de maquiagem para deixar sua pele limpa


À procura de bronze para o Carnaval? O iluminador corporal da Vizzela pode ajudar


Vale a pena ter uma película antivandalismo no carro? Nossa colunista testou