Rotina de cuidados ajuda a restaurar os fios danificados - Imagem: Shutterstock
Cabelo

3 dicas para recuperar cabelos danificados

Adotar uma rotina de cuidados ajuda a restaurar fios que estão secos e quebradiços

Redação EdiCase Publicado em 03/12/2022, às 14h30

 

Utilizar chapinha, secador, química e descoloração pode danificar a fibra capilar, deixando os cabelos ressecados, fracos e sem brilho. Por isso, adotar uma rotina de cuidados especiais pode ajudar a restaurar os fios e mantê-los saudáveis. Por isso, Leila Michele, esteticista e professora do UNINASSAU (Centro Universitário Maurício de Nassau Paulista), elenca algumas dicas para você cuidar dos cabelos em casa. Confira! 

1. Invista em hidratantes e ativos reconstrutores 

Segundo Leila Michele, os ativos reconstrutores e hidratantes são bem-vindos, além da proteção térmica e do cuidado ao pentear o cabelo, sempre começando das pontas e subindo aos poucos até o comprimento. “Primeiro, é necessário manter uma rotina de cuidados, investir em máscaras hidratantes, nutritivas e reconstrutoras. Em seguida, ter atenção ao desembaraçar, porque, quando o cabelo está danificado, fica mais suscetível a quebra”, conta. 

Utilizar produtos para cabelos danificados é importante para restaurar os fios (Imagem: Shutterstock)

2. Utilize produtos para cabelos danificados 

Uma das dicas mais importantes é investir em produtos que são destinados a cabelos danificados. “O xampu é considerado um detergente, porque seus ativos são voltados para a limpeza do couro cabeludo, por isso, é interessante investir em itens mais hidratantes. Uma dica é passar uma máscara mais baratinha nas pontas e no comprimento antes de lavar. Essa ação vai ajudar a proteger os fios. Quem mora em locais muito quentes ou passa o verão em praias também pode usar protetor térmico”, ensina a profissional. 

3. Cuide dos cabelos pós-tratamentos 

Importante ressaltar que, quanto mais química, como alisamento, descoloração e retoque de raiz, mais é necessário apostar em produtos e cuidados. “Muita gente gasta dinheiro para fazer os procedimentos e depois não cuida do cabelo. É necessário investir tempo e dinheiro. Existem muitos produtos bons no mercado que não são extremamente caros, mas possuem uma boa tecnologia. O ideal é ir testando”, finaliza Leila Michele. 

Por Millena Araujo

 
 
beleza cabelos Estética edicase

Leia também

Adeus às marcas e cicatrizes: especialista recomenda produtos para a pele da Bia do BBB 24


Virginia celebra aniversário com look de R$ 772 mil; veja os valores de cada item


Segredos para cuidar do cabelo grisalho


#SephoraKids: Por que a geração Alpha está obcecada por skincare?


Como ter unhas longas e resistentes? Saiba qual é a técnica ideal para você


Maquiador de Ivete Sangalo revela truques da beleza da cantora durante o Carnaval