AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Beleza e Estilo / PELE BLINDADA

Maquiador de Ivete Sangalo revela truques da beleza da cantora durante o Carnaval

Markito Costa foi o responsável por todas as maquiagens da artista nos dias de folia e conta o principal segredo para uma make resistente

Maquiador de Ivete Sangalo revela os truques de beleza da cantora no Carnaval - Rafa Mattei/Instagram/@ivetesangalo
Maquiador de Ivete Sangalo revela os truques de beleza da cantora no Carnaval - Rafa Mattei/Instagram/@ivetesangalo

Não deve ser uma missão fácil acompanhar Ivete Sangalo durante dez dias de Carnaval, mas Markito Costa assumiu o desafio de assinar a beleza da cantora durante toda a folia. Para isso, foram necessários truques para aguentar incontáveis horas cantando e dançando no trio elétrico, além da exposição ao sol.

Em entrevista exclusiva à AnaMaria Digital, Markito revela que é 'gratificante' trabalhar com Ivete durante o período intenso de Carnaval, que começa no dia 8 e termina no dia 17 de fevereiro. "Acompanho todas as apresentações desde Salvador até Belo Horizonte da temporada e cada dia é muito recompensador", afirma.

O trabalho, entretanto, não é só seu. Ele compõe a maquiagem a partir do figurino escolhido por Ivete com o stylist Marco Antonio Gurgel. Em 2024, a cantora subiu no trio usando roupas que remetem aos discos lançados ao longo de 30 anos de carreira.

"Com o tempo, você entende o que funciona e então é mais fácil seguir e se inspirar", diz Markito sobre a beleza de Ivete.

RITMO DE CARNAVAL

Para aguentar as longas horas de show no trio elétrico e a exposição ao sol, Ivete precisa de uma maquiagem bastante resistente e, por isso, Markito prefere caprichar em uma pele blindada, usando produtos de alta performance e de longa duração. Ele usa os produtos da Kohll Beauty, uma marca nacional que já foi destaque na NYFW (New York Fashion Week).

"Não temos muito tempo para retorcar e às vezes temos que secar a pele para retocar corretivo, blush. É tão intenso que os reparos são poucos porque estrategicamente, antes da apresentação, o preparo já acontece com produtos certos e as metodologias adequadas para que a pele resista embaixo do sol", explica o maquiador.

PELE BLINDADA

Markito Costa não poderia deixar de explicar à AnaMaria Digital como faz a pele blindada que Ivete Sangalo usa nos dez dias de Carnaval. Ele revela quais são os truques necessários para a maquiagem resistir ao período intenso em cima do trio elétrico.

"A técnica da pele blindada consiste em uma pele com boa hidratação, utilização de produtos de alta fixação e pó solto para selar as camadas de produtos. Evite grandes quantidades de produtos e aposte em camadas mais finas para adquirir uma pele mais leve", destaca.

Passo a passo:

1. ⁠Primeiro tem que higienizar o rosto e aplicar um hidratante com os dedos ou pincel. para auxiliar a performance da técnica da pele blindada;

2. ⁠Após a hidratação, costumo aplicar o Oil Glam Blindado da Kohll com os dedos ou pincel duo fiber. Ele é desenvolvido para todos os tipos de pele e deixa a maquiagem mais resistente;

3. ⁠Para a base, é possível aplicar direto no rosto ou misturado com o Oil Glam para aumentar a fluidez do produto. Utilize um pincel ou esponjinha e aplique dando batidinhas;

4. Depois é a vez de aplicar o corretivo de forma leve e sem excesso de produto;

5.⁠ Após todos os produtos em creme, aplique o pó retirando o excesso do produto no dorso da mão. É possível aplicá-lo com pincel para acabamento mais leve ou com esponjinha;

6. ⁠Para finalizar, aplique a bruma por todo o rosto.