AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Beleza e Estilo / MANUTENÇÃO

Como ter unhas longas e resistentes? Saiba qual é a técnica ideal para você

Especialista explica os diferentes tipos de moldes para unhas e suas vantagens

Da Redação Publicado em 17/02/2024, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Unhas longas - Foto: Reprodução/Divulgação
Unhas longas - Foto: Reprodução/Divulgação

Nos últimos anos, as unhas longas têm se destacado como uma tendência no mundo da moda e beleza. O comprimento estendido das unhas tornou-se uma expressão de estilo pessoal, cativando a atenção do público.

Nesse cenário, os métodos de alongamento têm se tornado protagonistas, oferecendo uma variedade de opções para aqueles que desejam aderir a esse estilo. Desde técnicas tradicionais, como unhas de acrílico e gel, até inovações mais recentes, como extensões de fibra de vidro e unhas de porcelana, o mercado oferece uma gama diversificada de escolhas para atender à crescente demanda por unhas espetacularmente longas.

“A busca por métodos de alongamento de unhas atingiu um pico notável, refletindo a importância que as unhas desempenham no mundo da estética contemporânea”, conta Marina Groke, especialista em beleza da Unhas Cariocas, em entrevista à AnaMaria Digital. A proliferação de salões especializados e profissionais qualificados nesse campo destaca a crescente procura do público por essas técnicas, como é o caso da esmalteria mencionada.

Marina explica que, além de conferir um visual elegante, as unhas longas proporcionam um espaço criativo para expressar individualidade, incorporando designs únicos e cores vibrantes. “À medida que essa tendência se consolida, a indústria continua a evoluir, oferecendo opções inovadoras que capturam a imaginação daqueles que buscam fazer uma declaração ousada através de suas unhas”, completa.

Confira abaixo algumas das principais técnicas recomendadas pela especialista.

Fibra de vidro

As fibras de vidro têm se destacado como uma inovação revolucionária na indústria de beleza, especialmente no contexto do alongamento de unhas. Composta por filamentos finos de vidro entrelaçados, essa técnica oferece uma alternativa leve e durável para quem busca unhas longas e elegantes. A aplicação das fibras de vidro envolve a criação de uma malha resistente sobre as unhas naturais, proporcionando uma base sólida para a aplicação de gel ou resina.

Essa abordagem não apenas confere um visual natural, mas também promove a saúde das unhas ao permitir a respiração adequada. A popularidade das fibras reside não apenas na sua durabilidade, mas também na sua versatilidade, permitindo uma variedade de designs e estilos, desde unhas simples e sofisticadas até criações mais elaboradas e personalizadas.

Porcelana e acrílico

As unhas de porcelana e acrílico representam métodos clássicos e consagrados no universo do alongamento de unhas, proporcionando uma estética refinada e resistência duradoura. As primeiras são feitas a partir de uma mistura de pó acrílico e líquido monômero, e oferecem uma aparência natural, sendo moldadas de acordo com as preferências individuais. Além da sua versatilidade estética, elas são conhecidas por sua resistência e durabilidade, garantindo uma manicure impecável por semanas.

Já as unhas de acrílico, criadas a partir de um pó acrílico e um líquido monômero, também são populares devido à sua robustez e flexibilidade no design. Ambas as técnicas proporcionam uma base sólida para a aplicação de esmaltes e decorações.

Gel ou Acrigel

Essas modelagens representam avanços notáveis na tecnologia de alongamento de unhas, oferecendo uma combinação única de durabilidade e flexibilidade. As unhas de gel são criadas através da aplicação de camadas sucessivas de gel UV, endurecendo cada camada sob uma luz UV. Esse método proporciona unhas naturalmente brilhantes, flexíveis e resistentes. A flexibilidade do gel permite uma aparência mais natural, adaptando-se ao movimento natural das unhas.

Por outro lado, o acrigel combina a força do acrílico com a maleabilidade do gel. Essa técnica resulta de uma mistura de pó acrílico e gel, proporcionando unhas resistentes, finas e com um acabamento brilhante. O acrigel é conhecido por oferecer uma durabilidade excepcional, enquanto mantém a leveza e flexibilidade que são características desejadas.

Ambas as opções, gel e acrigel, são apreciadas por sua versatilidade na criação de designs complexos, bem como pela capacidade de proporcionar unhas longas e elegantes. A escolha entre gel e acrigel muitas vezes depende das preferências individuais e das necessidades específicas de cada pessoa. Essas técnicas inovadoras continuam a ser destaque nos salões de beleza, oferecendo uma solução moderna para quem busca unhas impecáveis e duráveis.