A terapia, com sessões de cerca de uma hora, consiste no toque leve desses pontos que estimulam a liberação da energia - Banco de Imagem/Getty Images
Novidade

Barra de access: conheça a terapia alternativa capaz de romper os padrões

Conheça a barra de access, uma terapia alternativa capaz de romper os padrões

Raquel Borges Publicado em 25/01/2020, às 15h00

Acionar os pontos energéticos para quebrar convicções que impedem o desenvolvimento do ser humano em alguma área. Eis, basicamente, a função da terapia alternativa conhecida como barra de access. 

Um exemplo prático para ficar mais claro: digamos que você trabalhe muito, mas, mesmo assim, não consegue prosperar materialmente. Isso pode acontecer porque, muitas vezes, desde pequena ouviu expressões como: “dinheiro não dá em árvore”, “não somos ricos!” ou “isso não é para você!”. Enfim, coisas que os pais diziam e se tornaram verdades para você.

“Estes pensamentos se acumulam no subconsciente, alterando a energia original da pessoa. Então, ela cria a convicção de não merecimento de algo. A partir daí surgem dificuldades para ter e receber tudo o que esteja relacionado ao enriquecimento financeiro”, explica a terapeuta de barra de access Alessandra Fontes, da Essenca Terapias Alternativas (@essencaterapias). 

O mesmo processo se estende para dificuldades de emagrecer, se relacionar com o corpo, com a sexualidade, envolvimentos interpessoais, com a própria raiva, distúrbios do sono, ansiedades, estresse... 

A seguir, descubra como a barra de access age para quebrar padrões, crenças e pensamentos que a impedem de conquistar, em qualquer área da vida, aquilo que você deseja.  

O QUE É? 
Criada em 1990 pelo norte-americano Gary Douglas, fundador do Access Consciousness, como uma terapia quântica de expansão da consciência, as Barras de Access consistem em 32 pontos energéticos em torno da cabeça. 

Eles armazenam componentes eletromagnéticos de todos os pensamentos que alguma vez já tivemos e que criam os padrões comportamentais e reações programadas de cada pessoa. 

Ou seja, todos os pensamentos, ideias, atitudes, decisões e crenças que você tem, consciente ou inconscientemente, em relação a qualquer coisa, estão armazenadas nesses pontos. 

Assim, cada um deles possui registros de milhares de informações limitantes que, por sua vez, impedem o funcionamento comum e facilitado que todo e qualquer processo na vida deveria ter. 

NA PONTA DOS DEDOS 
A terapia, com sessões de cerca de uma hora, consiste no toque leve desses pontos que estimulam a liberação da energia. O atendimento é individual e o cliente pode trazer aspectos da vida que deseja trabalhar. 

Algumas perguntas podem ser feitas e funcionam como chaves para mudar a percepção do problema. Elas movimentam a energia do inconsciente para o consciente e permitem espaço para novas possibilidades. 

“Perguntamos: como pode melhorar? O que é possível fazer que nunca considerei? Os resultados são positivos e pessoas de qualquer idade podem fazer”, avisa Alessandra. Ela também recomenda o mantra: “Tudo na vida vem a mim com facilidade, alegria e glória!”. Vale repeti-lo cinco vezes, diariamente, ao acordar, e cinco vezes antes de dormir.

SENSAÇÕES
Segundo Alessandra, alguns clientes relatam um profundo relaxamento durante a sessão. “Outros dormem ou relatam sensações físicas, mas ninguém disse sair da sessão pior do que entrou”, diz. Se preferir, o cliente pode fazer uma única sessão. A especialista, porém, recomenda no mínimo quatro encontros para que os benefícios possam ser percebidos. No máximo, são necessárias dez sessões. “Após um período, nada impede o retorno do paciente caso ele desejar”, avisa Alessandra. 

BENEFÍCIOS

VALORES 
O valor da consulta varia entre R$ 150 e R$ 200. existem pedidos dos facilitadores para que essa terapia seja incluída no PICS – práticas integrativas do ministério da saúde, mas ainda não é oferecida pelo sus, como a constelação familiar. a barras de access já está na Cartilha da Saúde Mental da Advocacia, divulgada em 2018 pela OAB.

Bem-estar e Saúde

Leia também

Quando fazer procedimento estético? Especialistas alertam causas e consequências das mudanças


O que é fobia de água? Mulher morre após cair em piscina na festa do seu próprio casamento


Dor de cabeça ou enxaqueca? Saiba como diferenciá-las


Psyllium: o que é, para que serve e qual seu papel no emagrecimento? Conheça o 'Ozempic natural'


Depressão e compulsão alimentar: Ingrid Ohara explica impacto da saúde mental em efeito sanfona


O que é câncer inguinal? Anderson do Molejo morreu da doença