Lainey Palmer aceitou ser modelo de uma profissional que ainda estava em formação - Facebook/Lainey Palmer
Alerta

Jovem quase fica cega após fazer extensão de cílios: entenda os perigos

Entenda os perigos da extensão de cílios que quase cegou uma jovem

Marcela Del Nero Publicado em 22/01/2020, às 17h13 - Atualizado às 17h14

Uma jovem britânica chamada Lainey Palmer, de 19 anos, ficou desesperada ao perceber que algo estava errado após fazer uma extensão de cílios em Essex, no Reino Unido. O procedimento quase a fez ficar cega.

De acordo com o jornal The Sun, a professora de hipismo contou ter topado ser modelo de uma profissional que ainda estava em formação. Tudo foi acordado por meio das redes sociais.

Antes de iniciar a técnica, ela diz que até foi realizado um teste de alergia às colas. “Eu tive reação a uma delas, então falaram que usariam outra. No entanto, depois de tanta incompetência, eu não estou confiante de que trocaram porque estava ardendo”, relatou. 

E os problemas continuaram: Lainey contou que, ao terminar a sessão, não conseguia enxergar suas mãos e tinham uma sensação constante de ardência nos olhos. 

Quando finalmente chegou em casa, percebeu que haviam colado os cílios postiços em sua linha d’água, ou seja, aquela parte entre a raíz dos cílios e o globo ocular.

Ao procurar ajuda no hospital, foi informada que, se não tivesse chegado logo, poderia até ter perdido sua visão. Em um ato de desespero, a jovem acabou arrancando tudo. “No dia seguinte, eles incharam como balões, tive que tirar dois dias de folga no trabalho”, contou.


(Foto: Facebook/Lainey Palmer)

É TÃO PERIGOSO ASSIM?
Em conversa com AnaMaria Digital, Lísia Aoki, oftalmologista do Hospital das Clínicas de São Paulo (SP), faz um alerta sobre o caso de Palmer. Segundo a médica, o problema deve ter ocorrido muito provavelmente porque os cílios falsos foram posicionados próximo globo ocular. 

“Esse contato direto com a superfície do olho pode causar uma ceratite, que é uma espécie de machucado. Além de doer, ele pode infectar e até ocasionar cegueira”, explica.

Após o ocorrido, os pelos naturais da professora não voltaram a crescer. Mas a oftalmologista ressalta que a jovem ter arrancado os cílios não necessariamente é um fator que vai impedir o crescimento dos pelos responsáveis por proteger os olhos. “Pode ter ocorrido alguma lesão mais profunda”, especula.

QUERO FAZER. QUAIS CUIDADOS DEVO TOMAR?
A primeira recomendação da especialista é pesquisar se o local onde será feito o procedimento é realmente seguro, com materiais esterilizados e profissionais experientes. 

As instruções dadas por quem aplica o procedimento também devem ser seguidas corretamente para que nada dê errado. 

A esteticista Graziela Corradini, do Studio Casinha De Boneca, dá algumas dicas:

Vale ressaltar ainda que é de extrema importância ir até um hospital ou oftalmologista, caso sinta qualquer incômodo após a aplicação dos fios falsos. 

Bem-estar e Saúde

Leia também

O que é fobia de água? Mulher morre após cair em piscina na festa do seu próprio casamento


Dor de cabeça ou enxaqueca? Saiba como diferenciá-las


Psyllium: o que é, para que serve e qual seu papel no emagrecimento? Conheça o 'Ozempic natural'


Depressão e compulsão alimentar: Ingrid Ohara explica impacto da saúde mental em efeito sanfona


O que é câncer inguinal? Anderson do Molejo morreu da doença


Como é o funeral de um membro da realeza? Estado de saúde de Rei Charles piora e protocolo real é atualizado