Atriz relembrou ambos diagnósticos. - TV Globo
CONFIRA

Ana Beatriz Nogueira relembra luta contra câncer e e esclerose múltipla: "Sofrimento imenso"

Ana Beatriz Nogueira foi diagnosticada com as doenças em momentos distintos da vida

Guilherme Giagio Publicado em 04/08/2023, às 17h10

Ana Beatriz Nogueira foi convidada do 'Conversa com Bial' da última quinta-feira (3). Por lá, relembrou dois períodos dificílimos de sua vida: o diagnóstico de uma esclerose múltipla, há 14 anos, e a cirurgia para retirada de um tumor no pulmão, há pouco mais de um ano.

A descoberta mais recente foi relativamente mais fácil para a atriz, por conta do estágio inicial da doença, que não precisou ser combatida com quimioterapia ou radioterapia. Ao mesmo tempo, os anos convivendo com o diagnóstico mais antigo foram motivo de muita dificuldade - até mesmo profissional.

"Quando recebi o diagnóstico tive um ano de imenso sofrimento", contou Ana Beatriz, que não quis se afastar do trabalho após a descoberta e aceitou diversos trabalhos no período: "Fiz Caminho das Índias (2009) vendo todo mundo duplo".

Voltando ao câncer: o diagnóstico foi dado durante um exame de rotina enquanto a atriz já batalhava contra a EM: "O corredor de sustos é uma loucura. É impressionante como vamos realaborando tudo numa velocidade... o que é terrível e o que deixa de ser". Ela retirou o tumor pouco antes do início das gravações de 'Todas Flores'.

Por fim, Ana Beatriz revelou o motivo para não ter filhos são as "circunstâncias da vida": "Foram desencontros, até onde o relógio biológico quis. Nunca quis ser mãe solo, eu queria parceria. Acho que por gostar tanto de criança e valorizar tanto a maternidade é que eu não tive filhos".

 

DESABAFO PASSADO

Ana Beatriz Nogueira está curada do câncer no pulmão e contou um pouco sobre a recuperação, em entrevista à colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, ainda no ano passado. Ela revelou como foi a cirurgia e falou sobre a preocupação em descobrir novos tumores.

“Tiraram um pedaço do órgão, todo o lóbulo inferior esquerdo. O tumor era pequeno e estava encapsulado. Não tinha metástase”, explicou ela. “Os médicos falam que estou curada, mas, no caso de câncer, tem aquela história dos cinco anos”, continuou.

Veja mais aqui.

câncer esclerose múltipla Ana Beatriz Nogueira Beatriz Esclerose ana nogueira

Leia também

Perseguição e abuso: Whindersson diz ter vivido situação parecida à 'Bebê Rena', sucesso da Netflix


Samara Felippo denuncia racismo contra a filha de 14 anos; relembre outros famosos que foram vítimas


O que é pansexual? Lucas Souza, ex-marido de Jojo Todynho, assume orientação sexual


Casamento, traição e morte: em livro, Susana Vieira relembra relação polêmica com ex-marido


O que é ménage? Adriano Imperador diz não conhecer termo após boatos com Belo e Gracyanne


Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, aos 51 anos