Fátima Bernardes e Zeca Pagodinho posaram juntos no Centro Cultural da Cesgranrio - Instagram/@fatimabernardes
Que dupla!

Fátima Bernardes posa com Zeca Pagodinho em posse da Academia Brasileira da Cultura

Em foto com Zeca Pagodinho, Fátima Bernardes ainda elogiou todos os sambistas do País

Da Redação Publicado em 03/12/2021, às 19h11 - Atualizado às 19h12

Homenageados pelas suas contribuições à cultura brasileira, Fátima Bernardes e Zeca Pagodinho são dois dos 50 brasileiros que tomaram posse na Academia Brasileira de Cultura na última quarta-feira (1). E claro que os dois aproveitaram a oportunidade para tirar uma selfie na cerimônia especial.

Fátima publicou um registro com o sambista e não só o elogiou, como fez uma saudação a todos os sambistas brasileiros. "E o samba chegou à Academia Brasileira de Cultura. Que honra tirar essa foto com o Zeca Pagodinho o e, por meio dela, homenagear todos os talentosos sambistas brasileiros. E são tantos! Que orgulho!", escreveu ela na legenda da publicação.

Os seguidores da apresentadora do ‘Encontro’, da TV Globo, celebraram a conquista dos dois. “Muito merecido”, declarou um. “Que duplinha mais simpática”, elogiou outro. Participante assíduo do programa de Fátima, o psicólogo Alexandre Coimbra se derreteu: “Fátima, querida, meu coração fica quente e com vontade de sambar e te abraçar ao ver essa foto. Que lindo reconhecimento do seu fardão que trabalha diariamente pela cultura brasileira - e não somente a cultura musical e artística, mas a de paz e do respeito entre os cidadãos. Obrigado por ser esta voz. Beijo enorme e parabéns!”, declarou.

 

CONQUISTA
Nas redes sociais, a equipe de Zeca Pagodinho compartilhou a novidade com os fãs do artista logo depois da cerimônia, ao publicar um registro do famoso usando um fardão.

"Zeca Pagodinho agora é imortal! O sambista foi empossado nessa quarta-feira, 1 dez, na Academia Brasileira de Cultura, ocupando a cadeira 29, cujo patrono é Francisco Alves. Junto com grandes nomes da cultura brasileira como Fátima Bernardes, Isaac Karabtchevsky, Christiane Torloni, Beth Goulart, Lilia Cabral, Ney Latorraca, Debora Colker, Carlinhos de Jesus, Dalal Achcar, Luiz Carlos Barreto, entre muitos outros ‘imortais’, Zeca recebeu um fardão e uma medalha, numa cerimônia solene no Centro Cultural da Cesgranrio", consta, na legenda da publicação.

Fátima, por sua vez, comemorou muito. “Ontem vi nascer a Academia Brasileira de Cultura. E mais, me tornei uma acadêmica. Que alegria estar entre tantos nomes importantes das artes. Cada um dos 50 membros fundadores tem um patrono. A minha é a apresentadora Hebe Camargo. Que responsabilidade! Obrigada, professor Carlos Alberto Serpa, pela iniciativa e pelo convite que me fez. E obrigada, mãe, por estar sempre comigo em momentos importantes”, disse.

homenagem Fátima Bernardes famosos dupla Zeca Pagodinho posse Academia Brasileira de Cultura

Leia também

Perseguição e abuso: Whindersson diz ter vivido situação parecida à 'Bebê Rena', sucesso da Netflix


Samara Felippo denuncia racismo contra a filha de 14 anos; relembre outros famosos que foram vítimas


O que é pansexual? Lucas Souza, ex-marido de Jojo Todynho, assume orientação sexual


Casamento, traição e morte: em livro, Susana Vieira relembra relação polêmica com ex-marido


O que é ménage? Adriano Imperador diz não conhecer termo após boatos com Belo e Gracyanne


Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, aos 51 anos